Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Washington justifica má fase: ‘Se não passasse por isso, seria o Pelé’

Atacante, que não faz gols há oito jogos, diz perder o sono com a situação e que, quando consegue dormir, sonha que está balançando as redes

Aos 35 anos, experiência no futebol é o que não falta para Washington. Talvez por isso, o atacante do Fluminense encare com naturalidade a má fase que o persegue há um bom tempo. Se dedicação nos treinamentos é o que não falta – só nesta quinta foram 45 minutos de trabalhos de finalização -, a sorte tem passado longe, e o Coração Valente igualou na última rodada um recorde negativo em sua carreira: oito partidas sem fazer gols. Algo que ele considera normal, pelo menos para os meros mortais.

Em entrevista coletiva nas Laranjeiras, o dono da camisa 99 do Tricolor usou o Rei do Futebol para lembrar que altos e baixos fazem parte da carreira da maioria dos jogadores e prometeu não medir esforços para chutar a má fase para dentro do gol do Atlético-PR, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Brasileirão.

– É normal. Se eu não passasse por uma fase como essa, meu nome seria Pelé. Só ele para não passar por isso, e olhe lá. Se perguntarmos é capaz dele dizer que passou. O mais importante no momento é o título do Fluminense. Conta mais do que meus gols. E eu me cobro mais do que o torcedor no dia a dia. Após os treinos, fico chutando, cabeceando, para melhorar, para não perder o faro de gols.

A tranquilidade com que encara o momento ruim, no entanto, não impede o atacante de se incomodar, e muito, com a situação. Washington admitiu que tem sido difícil relaxar após cada partida em branco.

outubro 21, 2010 - Posted by | Fluminense | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s