Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Motivação no Atlético-MG para o clássico é grande, avisa Diego Souza

Atacante está empolgado com o bom momento vivido pelo Galo e acredita numa vitória em cima do maior rival, resultado que pode tirar o time do Z4

Na sua estreia em clássicos com o Cruzeiro vestindo a camisa do Atlético-MG, no primeiro turno, Diego Souza passou em branco. E, ainda, saiu de campo amargando a derrota. No próximo domingo, o atacante quer que a história termine de maneira diferente. Aposta em uma vitória atleticana, para premiar o bom momento vivido pela equipe e, quem sabe, tirar o Galo do Z4.

– A motivação é alta. Nossa equipe sabe da responsabilidade que tem de tirar o Atlético desta situação delicada. E uma vitória no clássico pode fazer com que a equipe deixe a zona de rebaixamento. Não temos que pensar em retrospecto. Estamos focado no jogo, só neste jogo. O nosso momento é legal, estamos crescendo na competição.

Diego Souza, no entanto, destaca que o Galo vai encontrar dificuldades na partida. Não bastasse o fato de estar entre os últimos colocados na tabela de classificação, ainda vai enfrentar um dos melhores times do Brasileiro, candidato ao título.

– Sabemos da dificuldade que será o jogo. A equipe do Cruzeiro é boa, mas deve saber que não vai ser fácil vencer o Galo, pois estamos em um bom momento. As equipes podem até estar em situações diferentes, mas será jogo de nível alto e aberto. Vai ganhar quem errar menos.

Ataque poderoso

Diego Souza terá a companhia de uma dupla que não atuava desde o dia 26 de setembro, na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, na 25ª rodada do Brasileiro: Obina e Tardelli. E comemora o fato de jogar ao lado de atacantes que são referência e, em sua opinião, os melhores do Brasil.

– É  muito importante para o Atlético-MG a volta do Tardelli. Atacante do nível dele sempre vamos querer ao nosso lado. Para mim, Obina e DiegoTardelli são os melhores do futebol brasileiro. Um é mais centroavante, o outro é goleador. Conseguem fazer gol em qualquer dupla de zaga.

Sul Americana

Diego Souza comemora a classificação do Atlético-MG para as quartas de final da Copa Sul Americana. E revela que não vê a hora de o time sair do sufoco no Brasileirão para se dedicar mais à competição internacional.

– É importante disputar uma competição que vale vaga na Libertadores. Sempre deixamos claro que nossa prioridade é nos mantermos na primeira divisão e, por isso, vamos com tudo nesse jogo de domingo. Precisamos vencer para respirar e passar a ter a Sul Americana como prioridade (o Galo volta a jogar na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, com o Palmeiras).

 

 

outubro 21, 2010 - Posted by | Atlético-MG | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s