Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Embalado, Palmeiras tenta manter boa fase e sonha com Libertadores

Alviverde só precisa empatar com o Universitario de Sucre para avançar na Sul-Americana. Rivais que lutam pelo G-4 do Brasileirão torcem contra

O clima é bom, como há muito tempo não se via. E, para que este cenário seja mantido, um empate é o suficiente. Invicto há oito jogos – considerando partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana -, o Palmeiras enfrenta às 22h desta quarta-feira novamente o Universitario de Sucre, na Arena Bareuri, precisando de uma igualdade no marcador para avançar na competição sul-americana.

A vantagem foi conquistada depois que o Alviverde venceu o time boliviano na primeira partida por 1 a 0, a 2.800 metros acima do nível do mar. E mantém vivo o sonho de disputar a Taça Libertadores de 2011 – o vencedor do torneio ganha uma vaga para a badalada competição continental.

Mas se por um lado o time entra em vantagem, por outro terá um batalhão de clubes torcendo contra. Conforme decisão anunciada pela Conmebol na segunda-feira, o G-4 do Brasleirão pode virar G-3 novamente caso um time do país seja campeão da Sul-Americana. O Verdão é um dos favoritos para vencer o torneio, e por isso as equipes que estão na briga pelas primeiras posições da competição nacional também estarão de olho na partida.

– Temos de ganhar a Sul-Americana ou chegar bem no Brasileiro. Será frustrante se não conseguirmos a vaga. Muitos clubes têm somente uma oportunidade e podem classificar pelo Brasileiro. Se não conseguirmos, será ruim para todo mundo – avaliou Marcos Assunção, lembrando que o Alviverde pode alcançar a vaga à Libertadores se entrar no G-4 do Brasileiro.

Para o confronto com os bolivianos, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Valdivia, que ainda se recupera de dores na parte posterior da coxa esquerda. O zagueiro Maurício Ramos, que sente um desconforto no tornozelo esquerdo desde o jogo com o Ceará, no último domingo, foi relacionado para a disputa, mas é dúvida – Fabrício deve substituí-lo.

Dúvida no Universitario de Sucre

O técnico Javier Vega ainda não sabe se poderá contar com o lateral Óscar Añez para a partida com o Palmeiras. O atleta foi submetido a uma ultrassonografia na segunda-feira, quando foi diagnosticada uma contratura leve no músculo adutor da coxa direita. Caso não possa atuar, Rafael Segovia ou Erick Melgar podem substituí-lo na função.

– Veremos como seguirá a sua evolução. Tomara que ele possa jogar – disse o treinador do time boliviano.

O Universitario de Sucre, que não vem bem no campeonato boliviano – é o penúltimo colocado da competição -, aposta em Roberto Galindo para conseguir reverter a vantagem palmeirense. O atacante é o artilheiro da equipe na Sul-Americana, com quatro gols.

PALMEIRAS X UNIVERSITARIO DE SUCRE
Deola; Márcio Araújo, Fabrício, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga, Rivaldo e Lincoln; Kleber. Carlos Lampe; Óscar Añez (Segovia ou Melgar), Tobías Albarracín, Martín Aguirre e Marvin Bejarano; Luis Liendo, Sacha Lima, Julio César Junco e Ronald Gallegos; Horacio Fernández e Roberto Galindo
Técnico: Luiz Felipe Scolari. Técnico: Javier Vega.
Local: Arena Barueri, em Barueri. Horário: 22h. Árbitro: Antonio Javier Arias (PAR) .
Transmissão: A TV Globo transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, exceto o estado de MG e a cidade do Rio de Janeiro
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o encontro entre brasileiros e bolivianos a partir das 22h.

outubro 20, 2010 - Posted by | Palmeiras | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s