Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Rosário revela que se tornou zagueiro tardio nas mãos de Abel

Jogador do Botafogo lembra que técnico brasileiro o tirou da lateral esquerda nos Emirados Árabes

O porte físico e a força não deixam dúvidas de que Márcio Rosário nasceu para ser um zagueiro-zagueiro. Mas apenas há relativamente pouco tempo ele passou a atuar na posição em que recentemente se firmou no Botafogo. Até chegar aos Emirados Árabes o jogador era lateral-esquerdo. A mudança aconteceu pelas mãos de Abel Braga, seu técnico no Al-Jazira, clube que defendeu por dois anos e meio, até chegar a General Severiano.

– Desde os 15 anos jogava na lateral, até que o Abel pediu que eu jogasse improvisado como zagueiro. Gostei e não quero mais sair. As pessoas brincam comigo, dizendo que não existe lateral de dois metros. Eu tinha que ser zagueiro mesmo – brincou o jogador de 26 anos, que mede 1,87m e pesa 88 quilos.

Contratado pelo Botafogo na metade do ano, Márcio Rosário admite que demorou a recuperar a forma física, após dois anos e meio treinando às 21h e em apenas um período nos Emirados Árabes. Com a lesão de Fábio Ferreira, o zagueiro ganhou espaço e se diz totalmente adaptado ao novo clube.

– Lá não há treino em dois períodos e, assim, demorou um pouco para que conseguir me adaptar. Mas o ambiente que encontrei no Botafogo me possibilitou recuperar a melhor forma e poder ajudar a equipe – disse.

outubro 19, 2010 - Posted by | Botafogo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s