Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Elogios a Luxa viram críticas diretas a Silas: ‘Precisávamos de comando’

Willians avisa que grupo já está fechado com técnico, que ‘sabe o que é certo e o que é errado’. Deivid reafirma sintonia da antiga parceria

Unanimidade imediata entre os jogadores do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo colhe elogios a cada dia. Depois de três partidas sem derrota, sendo duas com vitória (sobre Atlético-GO e Inter), o grupo indica que a união que faltou com Rogério Lourenço e, sobretudo, Silas, agora, sobra com o novo técnico. Segundo Willians, parte da culpa pela falta de resultados rubro-negros nos meses anteriores tinha a ver com a falta de pulso.

– Estávamos precisando de mais comando. Já sentimos muita diferença. O grupo está fechado com ele (Luxemburgo), que é muito experiente e sabe o que é certo e errado de se fazer. Se continuarmos este trabalho, vamos chegar mais longe – crê o volante, de volta à equipe neste domingo, diante do Vasco, no Engenhão, após suspensão.

A clara referência ao antecessor, em contrapartida, já não é evidenciada nas declarações de Deivid, que prefere exaltar a sintonia com o atual chefe do Flamengo.

– Vanderlei me conhece bem de outros clubes. E nada melhor do que ter papos com ele com muita franqueza. É uma pessoa que conhece muito o futebol. A maneira de ele trabalhar tem facilitado. Nós falamos a mesma lingua. Se já tivemos sucesso, não há razão para não repetir – decretou o atacante, que pede que Luxa continue cobrando.

– Temos de entender o jeito dele. É preciso tirar proveito das mensagens que ele tenta passar. É aquela história: enquanto ele pega no pé, fico feliz. Se deixar de lado, é porque desistiu do jogador.

Com mais contato com os jogadores, Luxemburgo dá treinos didáticos, usa a conversa ao pé do ouvido com alguns atletas como artimanha e exige que toda ação passe por seu crivo.

outubro 19, 2010 - Posted by | Flamengo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s