Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Palmeiras e Ceará: invencibilidades em jogo

Enquanto verdão não perde a seis jogos no Brasileirão, Vozão sustenta quatro sem derrota

Sem os principais astros Kleber Gladiador e Mago valdivia, o Palmeiras recebe o Ceará no próximo domingo, às 18h30, na Arena Barueri, que agora á a nova casa do Verdão. Enquanto o time do técnico Luiz Felipe Scolari busca confirmar uma série de seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Ceará também defende uma invencibilidade: quatro jogos.

Entretanto, Felipão não vei ter vida fácil para escalar o Verdão em busca do sétimo jogo sem derrota. Além de Kleber e Valdivia, que estão suspensos – o Mago também está lesionado -, o treinador palmeirense pode ter mais problemas para formar os 11 titulares.

Edinho, que desfalcou a equipe na partida cotnra o Unviersitário de Sucre, na Copa Sul-Americana, por uma indisposição estomacal, disse que está se recuperando e deve ficar à disposição, mas ainda é dúvida, assim como Pierre, que sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e não está 100%.

Maurício Ramos, que saiu de campo na quinta-feira reclamando de dores, não deve ser problema. No ataque, para o lugar da dupla de ídolos alviverdes, Felipão já indicou que deve escalar Lincoln e Dinei. No restante, a equipe deve ser a mesma que vem jogando nos últimos duelos.
Quatro jogos de invencibilidade, duas vitórias seguidas, distante da zona do rebaixamento e mais perto de brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana, este é o time do Ceará que vai empolgado para enfrentar o Palmeiras. A equipe cearense, que não perdeu para o time alviverde no primeiro turno quando ficou no 0 a 0, no Castelão, contará com o retorno de três titulares.

O zagueiro Anderson e o volante Michel já cumpriram suspensão automática, enquanto o também volante João Marcos se recuperou de um problema muscular que o tirou do duelo contra o Goiás.

Por outro lado, o único desfalque é o centroavante Marcelo Nicácio. O jogador acabou sofrendo um edema no músculo posterior da coxa esquerda, na última terça-feira, foi vetado pelo departamento médico e ficará de molho por pelo menos dez dias. Para o seu lugar, o técnico Dimas Filgueiras ainda não sabe quem vai a campo.

No treino da quinta-feira, o meia Reina formou a dupla de ataque com Magno Alves. Só que no trabalho desta sexta, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o colombiano sofreu uma pancada no joelho direito e saiu de campo. Mas segundo os médicos do clube não foi nada de grave, tanto que o meio-campista viajou com a delegação. Com isso, Jean Carlos assumiu o posto. Assim, Dimas só deve confirmar o novo titular momentos antes do início da partida.

– Nós vamos jogar para vencer, como fazemos em todas as partidas. Temos de respeitar o Palmeiras, que é um grande time. Agora, se sairmos de lá com um pontinho será bem-vindo – afirmou o volante João Marcos.

FICHA-TÉCNICA:

PALMEIRAS X CEARÁ

Local: Estádio Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data e hora: 17 de outubro, às 18h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Márcia B. Lopes Caetano (RO) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Marcelo Nicácio e Reina (Jean Carlos). Técnico: Dimas Filgueiras.

PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Lincoln e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

outubro 17, 2010 - Posted by | Ceará, Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s