Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Corinthians e Guarani duelam para acabar com seca de vitórias

Alvinegro não vence a seis jogos, Bugre não conquista três pontos a quatro jogos

O Corinthians, a seis jogos sem vencer no Brasileirão, e o Guarani, a quatro jogos sem vitória, se enfrentam neste domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, buscando a recuperação na competição. O Timão, na terceira posição da tabela, precisa da vitória para se manter na briga pelo título. Já o Bugre, na 13ª posição, precisa dos três pontos para ficar longe da zona de rebaixamento e seguir na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

O time alviverde não tem nenhum jogador suspenso para a partida, o que dá tranquilidade para o técnico Vágner Mancini armar a equipe da maneira que ele achar melhor. Os quase 80% de aproveitamento do Bugre dentro de casa também dão confiança aos jogadores.

– Respeitamos a equipe do Corinthians, mas vamos nos impor em busca de uma vitória no domingo. Temos que somar pontos em casa como fez o Ceará conosco – afirmou Mancini, confiante, em entrevista coletiva, citando a derrota da sua equipe para o Vovô por 2 a 0, no Castelão, na última rodada.

Contra o Bugre, pesa o tabu nos jogos contra o Timão. São sete derrotas e quatro empates nos últimos nove anos, com 15 gols alvinegros contra apenas quatro bugrinos.

O Corinthians confia em um bom retorno de Ronaldo para terminar a série de jogos sem vitórias da equipe. O Fenômeno está recuperado da lesão na panturrilha direita e volta aos gramados depois de pouco mais de um mês sem participar de uma partida oficial. O atacante deu entrevista coletiva na última quinta-feira e pediu a ajuda dos torcedores para tirar o time da má fase.

– O torcedor tem a maior parcela de contribuição (na recuperação). Ele tem de acredtar. São nove finais, e vamos precisar da nossa torcida, do início ao fim. Acreditem, como eles sempre falam – disse o Fenômeno.

E parece que a torcida entendeu o recado. Em poucas horas os ingressos para o time visitante se esgotaram no Brinco de Ouro.

Para a partida, o técnico interino Fábio Carille não poderá contar com Bruno César, Dentinho e Jorge Henrique, que estão em tratamento no Departamento Médico do clube. Boquita, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, também desfalca a equipe.

A dúvida fica por conta do lateral direito Alessandro, que sentiu lesão na coxa direita ainda no primeiro tempo da partida contra o Vasco e deve ficar fora. O lateral deve ser substituido por Moacir. Outra opção é a utilização de Jucilei improvisado na lateral. Neste caso, William Morais comporia o meio de campo com Danilo.

Apesar dos desfalques, os torcedores comemoram o retorno do volante Ralf. O jogador está recuperado da lesão no tornozelo esquerdo e fez bom treino na última quinta-feira. Com isso, deve ser escalado por Carille para o lugar de Boquita.

FICHA TÉCNICA:
GUARANI X CORINTHIANS

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 17/10/2010 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Osny Antonio Silveira (SP)

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Fabiano; Renan, Paulo Roberto, Mário Lúcio e Diego Barboza; Reinaldo (Ricardo Xavier) e Mazola. Técnico: Vágner Mancini.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moacir (William Morais), William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Iarley e Ronaldo. Técnico: Fábio Carille.

outubro 17, 2010 - Posted by | Corinthians, Guarani | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s