Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Com apoio da torcida, Vitória recebe o Prudente

Rubro-Negro encara o lanterna do Brasileirão com a missão de voltar a vencer após cinco rodadas

O Vitória não vence há cinco rodadas. Por isso, sair pelas ruas de Salvador tem sido difícil para o elenco rubro-negro. Para mudar esse quadro, a reação precisa começar neste domingo, às 18h30, no Barradão. Criado nas categorias de base do clube, o zagueiro Wallace, torcedor do Leão, sabe o que é preciso neste momento para que o time comece uma recuperação.

– É o momento de se fechar e ter o torcedor do nosso lado para reverter esta situação. Não podemos errar como estamos errando – disse.

O discurso de que o apoio da torcida é fundamental, principalmente nesta reta final, também é adotado pelo capitão Vanderson.

– Quero ver agora quem é rubro-negro mesmo. Chegou a hora da união de todos.

E o pedido de ajuda aos torcedores é sério. Nesta quinta-feira, o técnico Antônio Lopes, o presidente Alexi Portela e outros dirigentes estiveram reunidos com integrantes de algumas torcidas organizadas.

– Nosso objetivo é trazer a torcida para o nosso lado. Este é o momento da união de todos e, por isso, solicitei ao presidente um encontro com vocês. Gosto sempre de citar o Fluminense como exemplo e quero ver a torcida incentivando os nossos jogadores e vaiando o adversário – disse Lopes.

Em campo, Lopes deve colocar escalar o time no 4-3-3, com Jacson na esquerda, Adaílton na direita e Júnior no meio. Egídio sequer foi relacionado por conta de uma pubalgia e Thiago Humberto, por decisão do treinador Lopes. Thiago Martinelli, Uelliton e Neto Coruja estão suspensos.

Grêmio Prudente

Divisor de águas. Assim é encarado o jogo contra o Vitória pelos jogadores e comissão técnica do Grêmio Prudente. Com 21 pontos no Brasileirão, sete atrás do penúltimo colocado, o Goiás, uma vitória pode fazer o time respirar e ainda sonhar com a permanência na Séria A.

No entanto, o técnico Fábio Giuntini terá problemas para escalar a equipe em Salvador. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira sofreu uma lesão na panturrilha esquerda no jogo contra o São Paulo e foi vetado pelo departamento médico. Mesma situação do zagueiro Leonardo, com uma contusão na coxa direita.

Além deles, Rodrigo Mancha, Rafael Martins e Hugo, que já estavam fora no jogo passado, também não viajarão para Salvador.

– Enquanto tivermos chances matematicamente vamos continuar lutando. Apesar da situação difícil, uma vitória no próximo domingo nos dará um novo ânimo para continuar lutando. Estamos confiantes e não vamos abandonar o barco –  afirmou Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA X GRÊMIO PRUDENTE

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 17/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

VITÓRIA: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Bida, Ramon e Elkeson; Adailton e Schwenck.. Técnico: Antônio Lopes.

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni, Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego, Artur; João Vitor, Roberto, Adriano Pimenta e Wesley; William José e Araújo. Técnico: Fábio Giuntini.

outubro 17, 2010 - Posted by | Grêmio Prudente, Vitória | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s