Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Atlético tem ‘decisão’ domingo contra o Avaí

Diante da torcida, time mineiro pode deixar a zona de rebaixamento após 20 rodadas.

O Atlético-MG encara a partida contra o Avaí, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, como uma decisão. Se vencer os catarinenses, vai ultrapassá-los na tabela de classificação e pode até sair da zona da degola.

O Alvinegro é o 18º colocado, com 28 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Avaí, com 30 pontos. Para sair do Z4, além de vencer o confronto direto, o Galo precisa que o Atlético-GO não derrote o Vasco, no Serra Dourada, ou o Vitória perca do Prudente, no Barradão.

Acontecendo algum desses dois resultados, o Galo sai da zona de rebaixamento depois de 20 rodadas seguidas. Porém, os jogadores sabem que não adianta preocupar com os placares dos outros jogos se o Atlético não fizer sua parte, vencendo o Avaí.

Para isso, conta com o retrospecto favorável, jogando em casa, diante dos catarinenses, onde nunca perdeu. Além disso, o técnico Dorival Júnior ganha mais mais opções para escalar o time nessa partida. O departamento médico está esvaziando e não há jogadores suspensos.

Dessa forma, pela primeira vez, desde que chegou ao Galo, Dorival poderá contar com Daniel Carvalho, Diego Souza, Obina e Réver para montar sua equipe. Diego Tardelli não se recuperou a tempo de participar dessa partida, mas deverá ficar disponível para o clássico contra o Cruzeiro, na rodada seguinte.

A partida deste domingo diante do Atlético-MG também é decisiva para o Avaí. Se ganhar, o Leão se distancia do Galo, rival direto na luta contra o rebaixamento; se perder, entra automaticamente no Z4 pela primeira vez em todo o campeonato. Assim como contra o Flamengo, quando empatou em 2 a 2, na última rodada, os catarinenses estão desfalcados.

O novo técnico da equipe, Vágner Benazzi, que estreou com derrota no meio de semana na Sul-Americana (2 a 1 para o Emelec-EQU), não deve poder contar com o zagueiro Gabriel, que deixou o último jogo com dores na coxa. Como prefere utilizar o esquema com três zagueiros, Benazzi deve improvisar o volante Bruno na defesa.

– Se precisar de zagueiro, vou de zagueiro. Se precisar de volante, também. Estou aí para ajudar – disse Bruno.

Além disso, o volante Rudnei também desfalca o time. Ele foi expulso no empate com o Fla. O zagueiro Rafael, volante Marcinho Guerreiro e os meias Diogo Orlando e Leandro Bonfim, seguem no departamento médico e têm poucas chances de entrarem em cmapo.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X AVAÍ

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 17/10/2010 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jose Amílton Pontarolo (PR)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Werley, Réver e Eron; Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Daniel Carvalho e Obina. T: Dorival Júnior

AVAÍ: Zé Carlos, Emerson, Emerson Nunes e Bruno; Patric, Sandro Silva, Valber, Jeferson e Eltinho; Marcelinho e Robinho.
Técnico: Vágner Benazzi.

outubro 17, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Avaí | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s