Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Fla x Inter: Campeão e vice de 2009 duelam no Engenhão

Enquanto Colorado tem seis jogadores da última rodada do ano passado, Rubro-Negro entra com apenas três

Foi aos 24 minutos do segundo tempo da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado que, graças a um gol de Ronaldo Angelim, o Flamengo “tirou o doce da boca” do Internacional e conquistou o título nacional. Neste sábado, às 18h30, pela 30ª rodada da edição deste ano, campeão e vice de 2009 se reencontrarão no Engenhão em condições bem diferentes. Com 47 pontos e ainda sonhando com o título, o Colorado terá em sua equipe titular seis jogadores que atuaram na rodada final do último Brasileirão. Já o Rubro-Negro, que, com 34 pontos, luta para se afastar das últimas posições, terá apenas três atletas que participaram da partida que garantiu o hexacampeonato.

Bolívar, Índio, Kleber, Giuliano, D´Alessandro e Alecsandro estiveram em campo na vitória por 4 a 1 sobre o Santo André, no dia 6 de dezembro de 2009, e serão titulares contra o Fla neste sábado. Entre os titulares da equipe carioca, apenas Ronaldo Angelim, Juan e Kleberson atuaram contra o Grêmio na vitória por 2 a 1 pela última rodada do ano passado.

A equipe até poderia ter mais atletas nessa condição, porém, Léo Moura e David foram expulsos na última rodada e cumprem suspensão. O mesmo faz o volante Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Avaí. As novidades são a entrada do jovem Rafael Galhardo na lateral direita, a volta do “Magro de Aço”, Ronaldo Angelim, à zaga e o retorno de Maldonado, homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo, ao meio. No ataque, Val Baiano, que marcou três gols nos últimos dois jogos, sofreu um estiramento na panturrilha direita e dará lugar a Deivid, este, atuando ao lado de Diego Maurício, já que Diogo segue afastado após torção no tornozelo esquerdo.

– Muitas equipes estão desfalcadas. Isso é normal numa competiçao longa e difícil como o Brasileiro. Temos que valorizar quem vai jogar. Temos um time forte, capaz de fazer um bom jogo – afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Depois da derrota para o Santos, o grupo do Internacional permaneceu em São Paulo, treinando para o duelo contra o Flamengo. O Colorado terá reforços importantes nesta rodada. D’Alessandro, Alecsandro, Wilson Matias e Giuliano se juntaram ao grupo na cidade paulista e serão titulares. Certa também é a permanência do volante Derley na equipe.

– A princípio, o Derley vai para o jogo. Ele fez boas partidas atuando na sua posição. Contra o Santos, fez uma função diferente, pelo lado, e teve problemas. Agora, volta para a sua – disse o técnico Roth.

Depois de atuar por algumas rodadas no 4-4-2, Roth volta a apostar suas fichas no esquema campeão da edição deste ano da Libertadores. Assim, Alecsandro será o único atacante contra o Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X INTERNACIONAL

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ/Espec.)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ/Fifa) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga, Giuliano e D’Alessandro; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

outubro 16, 2010 - Posted by | Flamengo, Internacional | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s