Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Roth celebra fim da maratona, mas assegura: ‘O trabalho continua’

Técnico pretende manter o Inter na briga pelo Brasileiro sem deixar de lado o foco no alto desempenho pelo Mundial

Nem a derrota para o Santos, que tirou o Internacional do G-4, nem o foco inquestionável do clube pelo Mundial de Clubes são motivos para que Celso Roth jogue a toalha no Brasileirão. O Colorado está na quinta posição, com 47 pontos, a sete pontos do líder Cruzeiro e, finalmente, terá um período para treinar.

Realizando rodízio constantemente para poupar seus atletas da maratona de jogos da Libertadores e, depois da Copa do Mundo, dos confrontos do Brasileiro no meio e aos finais de semana, o elenco gaúcho pode se considerar vitorioso após superar essa fase desgastante. Depois da próxima rodada, em que encara o Flamengo, no Engenhão, neste sábado, às 18h30m, o Inter só terá jogos aos finais de semana, mas a ideia de conservar os atletas para o Mundial permanece.

– Manteremos a mesma postura que vínhamos tendo, e seguiremos com ela até o final: podemos ter jogadores convocados outra vez para seleções, ou mesmo se jogadores apresentarem qualquer indício de lesão, estão fora por pelo menos 30 ou 40 dias. Nos encaminhamos para 50 dias do Mundial e temos que nos preocupar especialmente com a questão física dos jogadores. Não é só não ter dor: ele tem que poder treinar – defendeu o técnico.

Apesar do descanso da reta final do campeonato servir para todos os clubes que disputam o Nacional, Roth chamou a atenção para os que disputam a Copa Sul-Americana.

– Não são todos os times que terão essa condição, pois têm alguns na Sul-Americana. E, mesmo assim, os outros não tiveram a mesma carga de jogos que o Inter. Estamos apostando não só no título Brasileiro, que é nosso foco, sim, mas visamos ter alto desempenho para chegar ao final do ano e termos todos os jogadores em condições de disputar o Mundial. Estamos dentro do nosso planejamento, que iremos seguir, independente dos resultados. O trabalho continua.

outubro 15, 2010 - Posted by | Internacional | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s