Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Campeões do ano, Santos e Inter fazem final antecipada

Peixe, atual 5º colocado, enfrenta o Internacional, 4º, para sonhar com mais um título

A “final” antecipada, adiada a pedido do Internacional, enfim, acontecerá. Nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, o Santos recebe a equipe gaúcha para definir se écandidato ao título do Campeonato Brasileiro.

Motivado por duas vitórias consecutivas, contra adversários diretos na briga pela competição – Fluminense e Atlético-PR, o Peixe fará a sua terceira final em oito dias e pode completar uma sequência perfeita.

O retrospecto, pelo menos, ajuda. Na era dos pontos corridos, foram seis confrontos na Vila, com cinco vitórias e um empate, no último ano.

– Nossa equipe se sente muito bem jogando na Vila, vínhamos de doisjogos sem vencer, mas num momento como esse precisamos de um apoio do nosso torcedor, precisamos dela – disse o técnico Marcelo Martelotte.

Na verdade a nossa equipe se sente muito bem jogando na Vila, vinhamos de dois jogos sem vencer na vila, mas num momento como esse recisamos de um apoio maior do nosso torcedor, precisamos dela

Para o confronto, Martelotte deve mantar a base das últimas duas vitórias, com Zé Eduardo e Neymar no ataque. A grande modificação é o retorno de Edu Dracena, recuperado de lesão no joelho direito, no lugar de Vinicius Simon.

Se vencer, a equipe da Vila Belmiro passa o Inter, sobe para a quarta colocação, com 48 pontos, a seis do líder Cruzeiro. Faltando nove rodadas, 27 pontos a serem disputados, a vitória recolocaria o Santos na briga.

– Fica bem difícil para quem sair derrotado em um jogo como esse, quem vencer entra de vez na disputa e esse é o nosso objetivo – completou.

Para o Internacional, a partida desta quarta-feira também é tratada como primordial para continuar na briga pelo título brasileiro.

Com 47 pontos, os gaúchos podem, além de não permitir a ascensão do Santos, adversário direto com 45 pontos, diminuir a diferença para o líder Cruzeiro para apenas quatro pontos.

O técnico Celso Roth vai apostar nos gols da dupla Ilan e Edu para sair vitorioso da Vila Belmiro. O comandante colorado não vai poder contar com o centroavante titular, Alecsandro, nem com o reserva imediato, Leandro Damião. Além disso, outro atacante, Rafael Sobis, segue se recuperando de lesão e também não joga.

E os problemas não param no Beira-Rio. Isso porque os meias Giuliano e D’Alessandro, que estavam servindo as seleções de Brasil Argentina, respectivamente, não vão conseguir iniciar a partida e ficarão no banco.

Mesma situação de Tinga, que não está completamente em forma após a contusão no mês passado. A vitória contra os paulistas é realmente imprescindível, mas os colorados precisarão da verdadeira garra gaúcha para levar os três pontos.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X INTERNACIONAL

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP).
Data/hora: 13/10/2010, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE
)
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Roberto Brum, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley e Marquinhos; Edu e Ilan. Técnico: Celso Roth

outubro 13, 2010 - Posted by | Internacional, Santos | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s