Jonas tem nove jogos para seguir fazendo história no Grêmio
Atacante pode ultrapassar Rodrigo Fabri e Cláudio Pitbull como maiores artilheiros do clube em Campeonatos Brasileiros
Jonas não para quieto. Recordes dissipam-se em nuvens de poeira sob as chuteiras do camisa 7 gremista. Para ele, disparar na artilharia do Brasileirão 2010 não é suficiente. Os gols perseguem outras marcas, históricas.
Na lista de goleadores históricos do Grêmio, ídolos da torcida ficaram para trás. Com 71 gols, Jonas está a três de igualar Renato Gaúcho. Ronaldinho e Jardel foram ultrapassados.
E os 19 gols marcados na principal competição nacional equiparam Jonas aos maiores artilheiros do Grêmio em Brasileirões: Rodrigo Fabri, em 2002, e Cláudio Pitbull, dois anos depois.
Na temporada passada, Jonas também empatara com os segundos colocados na mesma relação. Foram 14 gols, reprisando o que André Catimba (1978), Baltazar (1980), Lima (1986) e Ronaldinho (2000) fizeram.
Jonas tem ainda boas chances de ser o primeiro jogador do Grêmio a conquistar a artilharia isolada de um Brasileirão. Em 1996, Paulo Nunes e Renaldo (Atlético-MG – 16 gols) dividiram o feito; e Rodrigo Fabri, em 2002, alcançou a mesma produtividade do são-paulino Luís Fabiano.
Nenhum comentário ainda.
Deixe um comentário