Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Família, desconfiança e seminário, os obstáculos do Timão por Parreira

Andrés Sanches ainda tenta convencer o técnico a comandar o Corinthians no Brasileirão, mas a missão é complicada para presidente

A diretoria do Corinthians vai insistir na contratação de Carlos Alberto Parreira para o lugar do demitido Adilson Batista. Mas a missão do presidente Andrés Sanches não é das mais fáceis. O mandatário alvinegro terá de superar alguns obstáculos, como compromissos pessoais do tetracampeão, receio de assumir um clube em crise e um seminário que é o xodó do ex-treinador da Seleção Brasileira.

Em um primeira momento, via intermediário, Parreira disse “não” ao convite do Timão. Mas Andrés Sanches não desistiu. Ele acredita que pessoalmente possa tentar convencer o técnico. O discurso oficial do Corinthians, no entanto, é de que não vai procurar Parreira, que é uma missão impossível. Mas em outros casos, desde que Andrés é mandatário, isso é praxe para desviar o foco.

Voltando a Parreira. O técnico, que fez sucesso no Timão em 2002, com os títulos do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, pretendia ficar um tempo maior com sua família depois de dirigir a África do Sul na Copa do Mundo. Programou viagens e outros compromissos familiares que não estaria disposto a cancelar.

Há ainda o receio de assumir um clube em crise. Parreira conhece bem o Corinthians e suas pressões. Seu medo é que seja desvalorizado no caso de não conseguir o título ou a vaga na Taça Libertadores. Contra isso, o presidente Andrés Sanches adotou discurso semelhante ao do treinador e avisou que o novo técnico não será herói, muito menos vilão em caso de insucesso.

Outro compromisso sagrado para Parreira é o Footecon (Fórum Internacional de Futebol), realizado há sete anos no Rio de Janeiro. O técnico é um dos idealizadores do projeto e se dedica bastante a ele. De qualquer maneira, a diretoria alvinegra vai tentar convencê-lo de conciliar isso com o comando do Corinthians, até porque o evento será nos dias 7 e 8 de dezembro. O Brasileirão já terá terminado.

outubro 12, 2010 - Posted by | Corinthians | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s