Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Ganso diz que aconselhou Neymar e queria o retorno de Dorival à Vila

Meia santista, que se recupera de contusão no joelho, disse que conversou com o amigo Neymar, e ficou triste com a demissão do técnico Dorival Júnior

Em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, o meia Paulo Henrique Ganso está afastado dos gramados, mas segue envolvido nos acontecimentos do dia-a-dia do Peixe. Nesta segunda-feira, o jogador concedeu a primeira entrevista coletiva após a polêmica entre Neymar e o técnico Dorival Júnior, e não fugiu das perguntas sobre o assunto. Ganso disse que Neymar realmente errou na situação, mas conversou com o amigo após a briga com o ex-treinador santista.

– Acho que foi uma coisa que aconteceu que chateou a todos nós jogadores, diretoria e Dorival, que acabou saindo do Santos. Mas acho que o Neymar aprendeu bastante, ele vem provando isso dentro de campo. Eu procurei dar uns conselhos para o Neymar, para fazer com que ele melhore não só dentro do campo, mas fora dele também – afirmou o meia, que completa 21 anos nesta terça-feira.

A discussão entre jogador e treinador, que aconteceu no dia 15 de setembro durante jogo contra o Atlético-GO, acabou resultando na demissão de Dorival. A diretoria do Peixe não concordou com o com técnico, que afastou Neymar de duas partidas. Ao ser questionado sobre quem gostaria que fosse o novo comandante do alvinegro da Baixada, Ganso foi bastante sincero.

– Eu preferia que o Dorival Júnior voltasse, mas não sei se um dia ele voltará. Fiquei triste com a saída do Dorival, que é um excelente treinador e ajudou o Santos a conquista dois títulos no ano. Então qualquer um desses que estão falando, como Abel Braga, Paulo Autuori ou Adilson Batista, já mostrou que tem uma capacidade enorme. Espero que quem venha possa ajudar o Santos – disse Ganso.

O camisa dez do Peixe ainda negou qualquer semelhança entre a atitude de Neymar com o que ele próprio fez na final do Campeonato Paulista desse ano. Na ocasião, Ganso rejeitou ser substituído por Dorival Júnior nos minutos finais da decisão.

– Foram situações diferentes. Era final de campeonato, o time estava com três a menos, foi uma atitude de momento que eu tive. Já com o Neymar e o Dorival foram coisas que já estavam acertadas, o Neymar sabe que errou – comparou o meia.

Paulo Henrique Ganso machucou o joelho esquerdo no dia 25 de agosto, durante vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1. O meia santista sofreu uma cirurgia, está fazendo tratamento médico e só deve voltar a jogar entre fevereiro e março de 2011.

outubro 11, 2010 - Posted by | Santos |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s