Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Timão recebe Atlético-GO com a missão de reagir

Corinthians não sabe o que é vencer há quatro jogos. Já o Dragão ainda briga para sair da degola

LANCEPRESS!

O Corinthians recebe o Atlético-GO neste domingo, às 16h, no Pacaembu, para espantar a má fase vivida no Brasileirão. Depois de quatro rodadas sem vencer, a equipe de ParqueSão Jorge vê como obrigação uma vitória para cima dos goianos. Já o Dragão, vem de três derrotas e continua lutando para sair da zona de rebaixamento da competição.

No Corinthians…

Depois de duas derrotas fora de casa, para Inter e Atlético-MG, e dois empates dentro do Pacaembu, com Botafogo e Ceará, chegou a hora do Timão reagir. A má fase vivida já rendeu uma queda para a terceira colocação da competição, coisa que nunca havia acontecido com o Corinthians durante todoBrasileirão.

Pela frente o Timão terá a equipe que acabou com sua invencibilidade no Campeonato Brasileirão. O Dragão foi responsável pela primeira derrota dos paulistas na competição, 3 a 1 no Serra Dourada. Apesar do mau momento, o técnico Adilson Batista segue confiante em relação a título e prega união na atual situação.

– Vivemos um momento de dificuldade, mas juntos vamos passar por esse momento de dificuldade e vamos brigar pelo título. Todos juntos – avisou.

No entanto o comandante alvinegro não terá vida fácil para escalar os onze titulares para este confronto. Ao todo são oito baixas. Ralf, Dentinho e Jorge Henrique estão lesionados, Roberto Carlos, Chicão e Ronaldo em processo de recuperação, Danilo suspenso e Elias servindo a Seleção Brasileira. Ufa, quanto problema!

No lugar de Roberto Carlos, Leandro Castán e Dodô brigam pela lateral-esquerda. Na vaga de Ralf, a briga pela titularidade fica entre Moacir e Boquita na cabeça de área. Na frente, Souza deverá formar a dupla de ataque com Iarley.

Já no Dragão…

Três derrotas seguidas e estacionado na zona de rebaixamento. Tudo poderia desanimar o Atlético-GO para a partida deste domingo, as 16h, contra o Corinthians, no Pacaembu. Poderia, pois o discurso adotado pelo técnico René Simões e pelos jogadores é de que o time tem conseguido boas apresentações nas últimas partidas, porém tem falhado na hora de concluir as jogadas.

Após a derrota para o Flamengo por 2 a 0 em Volta Redonda, o volante Robston lamentou o resultado, mas exaltou a vontade e a entrega de cada jogador em busca do resultado positivo. O mesmo fez o técnico René Simões, que elogiou a postura da equipe e confia em um bom resultado contra o Corinthians no Pacaembu. René ainda continua acreditando que o Atlético pode mostrar poder de reação nas últimas rodadas.

– Nossa equipe não tem jogado mal. Não se pode dizer que o resultado de quinta-feira foi injusto, porque foram eles que marcaram os gols, mas é doído. A nossa postura tática foi muito melhor que em outras partidas. Temos 30 pontos a serem jogados, está cada vez mais difícil, mas não é impossível ainda. A briga continua – afirmou o comandante rubro-negro.

A busca pela reação continua contra o Corinthians. No primeiro turno, vitória do Dragão no Serra Dourada por 3 a 1, quando o time alvinegro ainda era o líder da competição. O Dragão treinou na tarde desta sexta-feira no CT do São Paulo e ainda treina na manhã deste sábado, mas o René deve fazer mistério sobre o time titular.

Mesmo sem ter novos desfalques para esta partida, é possível que René Simões volte ao esquema 4-5-1, com Marcão isolado no ataque e três apoiadores: Diguinho, Renatinho e Robston.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e hora: 10/10/2010, 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Assistentes: Márcio Estáquio Sousa Santiago (MG-FIFA) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ-FIFA)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Thiago Heleno, William, Leandro Castán (Dodô); Moacir (Boquita); Jucilei (Edu), Paulinho, Bruno César; Iarley e Souza. Técnico: Adilson Batista

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Gílson, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston, Diguinho e Renatinho; Marcão. Técnico: René Simões.

outubro 10, 2010 - Posted by | Corinthians |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s