Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Goiás recebe o Vitória em busca da reação

Jorginho ainda acredita em seus comandados. Vitória ‘estreia’ técnico

Goiás recebe o Vitória no Serra Dourada. Só a vitória interessa para as duas equipes

Goiás recebe o Vitória no Serra Dourada. Só a vitória interessa para as duas equipes(Crédito: Montagem de Alex Ximenes)

LANCEPRESS!

A derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0 no Serra Dourada, poderia ter sido bem digerida não fosse a apatia dos jogadores do Goiás dentro de campo. O técnico Jorginho enfatizou seguidas vezes que a equipe não foi guerreira como vinha sendo, e por isso, quer recuperar esse espírito para a partida deste domingo, as 16h, contra o Vitória, no Serra Dourada.

O confronto marca o reencontro das duas equipes após o lamentável episódio ocorrido no Barradão após o empate por 2 a 2, no dia 24 de julho, quando o treinador Emerson Leão e oatacante Rafael Moura iniciaram uma briga generalizada com repórteres locais.

Personagem principal na ocasião, Rafael Moura fica de fora da partida, assim como o zagueiro Marcão, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O problema na zaga aumenta porque Rafael Toloi continua no Departamento Médico e por isso, Amaral deve ser improvisado.

Em compensação, o atacante Felipe, vetado nos vestiários antes da partida contra o Cruzeiro, deve voltar a ser opção, assim como Jones e Bernardo, que ficaram de fora por cláusulas contratuais. Com isso, Jorginho deve sair do esquema 3-6-1 para o 3-5-2, com Felipe e Jones na frente, e com a manutenção de Marcelo Costa na criação de jogadas.

O treinador tratou de levantar o ânimo do elenco e mostrar que ainda acredita no potencial de todos e que não é hora de jogar a toalha na Série A.

– A cada jogo que passa dificulta ainda mais, mas ainda temos condições de reverter e é a hora de reconhecer os erros e ter uma melhor atitude. Confio em todos os atletas e por isso a responsabilidade é toda minha. Deixamos a desejar, precisamos sim melhorar, mas eu não vou jogar a toalha nunca – afirmou o comandante.

Vitória ‘estreia’ técnico Antônio Lopes:

O Vitória aposta na estreia de Antônio Lopes, para alcançar um bom resultado diante do Goiás e se afastar da zona do rebaixamento. Atualmente, o time baiano é o 14º colocado, com apenas 31 pontos após 28 rodadas já disputadas.

Antônio Lopes comandou seu primeiro treino como técnico do Vitória nesta sexta-feira, mas não estará à beira do campo no jogo contra o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, pois cumpre suspensão pela expulsão ocorrida na época em que ainda comandava o Avaí. O auxiliar Miguel Ferreira Pereira é quem vai substituir o “delegado” no Serra Dourada.

Para esse desafio, os desfalques são: Eduardo e Vanderson, machucados, e Jonas, Wallace e Uelliton, suspensos.

Porém, nem tudo é problema. O comandante terá os retornos do volante Ricardo Conceição, do meia Elkeson e do atacante Henrique. Os dois primeiros cumpriram suspensão na rodada passada, enquanto Henrique não atuou contra o São Paulo por ter seus direitos vinculados ao clube paulista.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X VITÓRIA

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 10/10/2010 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simom Manis (SP) ou Fábio Pereira (TO)

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Amaral e Ernando; Wendel Santos, Carlos Alberto, Wellington Monteiro, Marcelo Costa e Júnior; Jones e Felipe (Éverton Santos).Técnico: Jorginho.

VITÓRIA: Lee, Jonas, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; César Santiago (Neto Coruja), Ricardo Conceição, Bida e Elkeson; Júnior e Henrique. Técnico: Miguel Ferreira Pereira.

 

outubro 10, 2010 - Posted by | Goiás, Vitória |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s