Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Santos e Atlético-PR fazem duelo de seis pontos na Vila

Equipes encontram-se praticamente juntas na classificação e vitória manterá um deles na caça aos líderes

LANCEPRESS!

A Vila Belmiro receberá neste sábado, às 18h30, uma partida decisiva para duas equipes neste Brasileirão. Santos e Atlético-PR estão praticamente colados na tabela. O Furacão se encontra apenas um pontinho à frente do Peixe no quinto lugar. A briga pela vitória promete, já que para continuar sonhando com título, ambas as equipes necessitam dos três pontos.

No Santos…

Apesar de sempre usar o alçapão da Vila Belmiro para conseguir vitórias importantes, o Santos já não vence em seu estádio há dois jogos. Nos últimos confrontos, derrota para o Corinthians e empate com o Palmeiras.

Depois de aplicar um chocolate para cima do líder Fluminense em pleno Engenhão, a garotada comandada por Marcelo Martelotte, vem embalada e já pensa em encostar nos líderes. Aliás, os santistas terão agora duas partidas consecutivas dentro de casa contra adversários diretos no Brasileirão. Para Roberto Brum, em caso de vitórias nestes dois duelos, o Peixe entra de vez na briga.

– Nós vencemos o líder e o Corinthians perdeu. Os próximos jogos são contra Atlético-PR e Inter. Se vencermos, estaremos bem na briga – disse o volante.

Para escalar a sua equipe, o treinador Marcelo Martelotte segue com uma enxurrada de desfalques, todos entregues ao Departamento Médico. Ao todo são dez baixas: Felipe, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, Edu Dracena, Rodriguinho, Marquinhos, Madson, Ganso, Keirrison e Marcel.

Em caso de descuido, o técnico poderá ter mais problemas para a sequência da competição. Dos onze que deverão começar a partida, cinco deles estão pendurados com dois cartões amarelos: Rafael, Durval, Léo, Pará e Roberto Brum.

Apesar dos vários lesionados, Martelotte deverá repetir a equipe que venceu o Fluminense no meio de semana.

Em quinto lugar, com 43 pontos, o Atlético Paranaense viajou a Santos com números positivos na bagagem. Vem de sete jogos sem perder (quatro vitórias e três empates), sendo três partidas invictas fora de casa, com um triunfo e dois empates, além de já não sofrer gols há três rodadas. Campanha que deixa o Furacão vivo na briga por uma vaga no G-3.

Porém, se a campanha é positiva, dentro de campo a lista de desfalques para esta partida é grande: Além do goleiro Neto e do atacante Guerrón, que seguem servindo as seleções brasileira e equatoriana, respectivamente, o volante Deivid e o atacante Bruno Mineiro, lesionados, e o atacante Maikon Leite, suspenso com três amarelos, são os novos problemas.

Por outro lado, o armador Branquinho, recuperado de lesão muscular, está de volta. E o jogador, que defendeu o Santo André no Campeonato Paulista e enfrentou o Santos duas vezes na final do torneio, tem a receita para o time sair com a vitória e seguir próximo do pelotão de cima.

– Faltam dez jogos apenas, perdemos dois pontos importantes em casa e agora temos que recuperar fora. Para isto, temos que atacar. Não podemos ficar no nosso campo de defesa porque eles têm um time de qualidade e de muita velocidade. Com isto, eles deixam espaços na defesa e temos que aproveitar para buscar a vitória e não nos afastarmos do grupo de cima – afirmou.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X ATLÉTICO-PR

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 9/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
SANTOS: Rafael; Pará, Vinicius Simon, Durval e Léo; Arouca, Roberto Brum, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Técnico Marcelo Martelotte.

ATLÉTICO-PR: João Carlos, Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam, Branquinho e Paulo Baier; Iván González e Nieto. Técnico: Sérgio Soares.

outubro 8, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Santos | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s