Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Sem Felipão, Palmeiras enfrenta o Avaí em SP

Embalado, Palmeiras recebe o agonizante Avaí para encerrar sina

LANCEPRESS!

O Palmeiras enfrenta o Avaí, na próxima quinta-feira, no Pacaembu, às 21h, sem o seu treinador. Felipão foi suspenso por dois jogos pelo STJD, por causa da expulsão durante o clássico contra o São Paulo. Quem vai comandar a equipe é o auxiliar Murtosa, braço-direito de Scolari, e o técnico garante que fica tranquilo porque o amigo é mais calmo e conhece bem o esquema que ele está acostumado a usar.

– É normal que na semana que transcorre essa situação, ele participe mais do treinamento, porque vai tomar atitudes que eu não estarei presente. Ele vai ter maior participação e vai definir algumas situações de acordo com o pensamento dele, tem autonomia total – afirmou o treinador.

Além da ausência do técnico, o Palmeiras ainda faz mistério para quem vai ocupar a vaga de Tinga, lesionado. São duas opções: Rivaldo e Lincoln. O primeiro foi escalado na última partida, contra o Santos, mas não fez um bom primeiro tempo e foi substituído por Patrik. Já Lincoln, foi escalado durante o treinamento de terça-feira.

No lugar do suspenso Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida do último domingo, Felipão testou o zagueiro Leandro Amaro, mas quem deve atuar na partida é Fabrício que, por ser canhoto, conseguirá ocupar melhor o lado esquerdo da zaga, onde Danilo costuma jogar.

Do lado do Avaí os desfalques são maiores. Por um jogador, o time não está desfalcado inteiro: dez são as baixas do Leão para a partida desta quinta contra o Palmeiras. Desses, nove estão entregues ao departamento médico. São eles: os volantes Marcinho Guerreiro e Rudnei, os meias Diogo Orlando, Leandro Bonfim e Valber, o zagueiro Rafael, o lateral-esquerdo Eltinho, e o atacante Vandinho.

O último fora do jogo, o meia Jéferson, ex-Vasco, foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro, devido a morte de seu avô. Apesar de tantos problemas, o técnico alviceleste, Edson dos Santos, não fez mistério e divulgou a escalação da equipe antes da viagem a São Paulo.

Na verdade, o time inicial montado por Edson tinha Diogo Orlando como titular no meio de campo. Mas o jogador voltou a sentir dores no joelho direito e foi vetado pelos médicos do clube. Rodrigo Thiesen ganhou a vaga. Em contrapartida, o treinador avaiano poderá contar com a volta do meia Caio e do zagueiro Emerson, recuperados de lesão e confirmados entre os onze.

A uma posição e três pontos do Atlético-GO, primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Avaí não vence há duas rodadas, quando goleou o Ceará por 5 a 0. Bater o Palmeiras, que vem numa crescente, ainda mais no Pacaembu, será um desafio e tanto.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X AVAÍ

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/10/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Claúdio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Edmo Oliveira Santos (SP)

PALMEIRAS: Deola, Vitor, Maurício Ramos, Fabrício (Leandro Amaro) e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Lincoln (Rivaldo); Valdivia e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AVAÍ: Zé Carlos, Patric, Emerson, Gabriel e Pará; Bruno, Rodrigo Thiesen, Caio e Davi; Robinho e Roberto. Técnico: Edson dos Santos.

outubro 7, 2010 - Posted by | Avaí, Palmeiras | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s