Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Pressionado, Goiás recebe o Cruzeiro

Em busca da vice-liderança, Cruzeiro enfrenta o desesperado Goiás

Goiás x Cruzeiro: si 

LANCEPRESS!

vitória a todo o custo. É esse o pensamento dos jogadores do Goiás para a partida desta quinta-feira contra o Cruzeiro, as 21h, no Serra Dourada, e também para as partidas contra Vitória e Peñarol, na sequência do time esmeraldino pelo Brasileiro e Sul-Americana.

Os jogadores foram cobrados pela diretoria e a pressão aumentou dentro do elenco. Após boatos de que alguns atletas estariam se divertindo em “noitadas”, a diretoria reuniu os atletas e cobrou uma maior responsabilidade e seriedade por parte dos jogadores, tudo em beneficio ao Goiás. Com salários e bichos por vitórias todos em dia, os atletas entenderam o recado e querem a vitória contra os mineiros.

O zagueiro Ernando reconhece o bom momento da equipe adversária, postulante ao título nacional, mas aposta em uma nova arrancada esmeraldina.

– Vai ser um jogo muito complicado. Eles estão em um bom momento e sabemos que a gente precisa fazer uma marcação muito forte, eles tem jogadores muito rápidos. Temos esses dois jogos em casa, com chance de somar os seis pontos. Precisamos fazer nossa parte dentro de campo e mostrar ao nosso torcedor que podemos reagir – afirmou o zagueiro.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Jorginho terá trabalho para montar o setor de criação da equipe. Os meias Jones e Bernardo não podem atuar por terem contrato com a equipe mineira, e por isso, Marcelo Costa deve estrear como titular no meio-campo. No ataque, Felipe não treinou na segunda nem na terça-feira e por isso, é preocupação para o treinador.

Se Felipe jogar, Everton Santos fica com a vaga ao lado de Rafael Moura, que volta após suspensão automática contra o Vasco. Amaral, liberado pelo STJD, e Jonílson perdem a posição no meio-campo, já que Carlos Alberto é outro que retorna ao time titular, liberado pelo Departamento Médico. Já Rafael Toloi continua fora e desfalca mais uma vez a defesa esmeraldina.

Antes do líder, Cruzeiro precisa vencer o Goiás:

O clube celeste precisa esquecer o duelo que pode ser decisivo para o título brasileiro frente o Fluminense, no próximo domingo, e visar primeiro os três pontos ante a equipe esmeraldina, nesta quinta, que luta contra o rebaixamento.

O atacante Thiago Ribeiro faz o alerta para os demais jogadores da Raposa. Ele quer todo mundo com a cabeça 100% voltada para a equipe goiana.

– De nada adianta ficar imaginando o Fluminense no domingo se a gente não vencer o Goiás. A gente só tem chance de alcançar a liderança vencendo o Goiás. É um jogo de cada vez. Tem que ter cabeça no lugar e pensar jogo a jogo – declarou o camisa 11.

O técnico Cuca tem retornos importantes para bater a equipe de Jorginho. O meio de campo voltar a contar com os volante Fabrício e Marquinhos Paraná, que fecham o setor ao lado de Henrique e Montillo. Everton foi deslocado para a lateral esquerda e Pablo fica no banco de reservas. Na zaga, o companheiro de Edcarlos pode mudar. Caçapa pode dar lugar a Léo.

Contudo, a notícia ruim fica no setor ofensivo. Farías e Roger, lesionados, são desfalques. O companheiro de Thiago Ribeiro passa a ser Robert.

 

– Alegre por estar de volta ao grupo, depois de praticamente 25 dias. Estou contente, é mais uma oportunidade para jogar. Quero ajudar os meus companheiros, com fé em Deus vamos sair de lá com os três pontos – afirmou Robert.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS X CRUZEIRO

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 7/10/2010 às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Wendel Santos, Carlos Alberto, Wellington Monteiro, Marcelo Costa e Júnior; Rafael Moura e Felipe(Éverton Santos).Técnico: Jorginho.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Léo, Edcarlos e Everton; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. Técnico: Cuca

outubro 7, 2010 - Posted by | Cruzeiro, Goiás | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s