Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Ceará abafa esperança colorada: 1 a 0 no Castelão

Inter sofre com desfalques, joga mal e perde chance de se aproximar da liderança do Brasileirão

Era para ser uma rodada perfeita para o Inter. Não foi. O Colorado, fragilizado pela ausência de mais de metade do time titular, levou 1 a 0 do Ceará na noite desta quarta-feira, em Fortaleza. No mesmo dia em que Fluminense e Corinthians foram derrotados, o time gaúcho jogou no lixo a chance de colar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Bom para a equipe nordestina, que encerrou a série de seis partidas sem vitórias e ganhou corpo no grupo de classificados para a Sul-Americana.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Heleno, no início do segundo tempo, fez o gol da vitória do Vovô. O resultado alçou o Ceará para 35 pontos, na 12ª colocação. O Inter ficou estagnado na quarta posição, com 44. Está mantida a distância de oito pontos do time vermelho para o Fluminense, líder do Brasileirão.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Ceará recebe o Guarani no Castelão, e o Inter pega o Atlético-MG no Beira-Rio.

Foi de bocejar. Ceará e Inter oscilaram entre o quase nada e o muito pouco no primeiro tempo. O time de casa foi o exemplo mais claro possível da ruindade dos primeiros 45 minutos: não teve uma chance sequer. O Colorado até criou uma ou outra oportunidade. E as desperdiçou.

O Inter teve que se redesenhar para a partida. Do quinteto de meio-campo, o único titular foi Guiñazu. Andrezinho, Edu e Marquinhos formaram a linha de articulação, mas sem a qualidade de figuras como Giuliano e D’Alessandro. O Colorado ficou mais pobre. Mesmo assim, criou mais.

O primeiro tempo esteve nos pés, no peito e na cabeça de Alecsandro. O centroavante teve três chances: na primeira, não conseguiu alcançar ótimo lançamento de Andrezinho; na segunda, completou para fora, em cabeceio, passe preciso de Nei (veja no vídeo acima); na terceira, deixou a bola escapar ao tentar matar no peito um cruzamento de Edu. Andrezinho, em duas cobranças de falta, também tentou, assim como Marquinhos, em chute cruzado. Em vão.

O intervalo fez bem ao Ceará. O Vovô voltou a campo mais encorpado no segundo tempo. Conseguiu dominar um espaço mais avançado do campo e, assim, incomodou o Inter. Heleno só precisou de uma chance para colocar o time alvinegro na frente. Com seis minutos, recebeu de Boiadeiro e mandou uma pancada da entrada da área. O voo de Renan foi inútil. A bola explodiu na rede: 1 a 0 para o Ceará (veja no vídeo ao lado).

O gol não serviu como despertador para o Inter. A entrada de Leandro Damião no lugar de Marquinhos surtiu pouco efeito prático. Com a criação resumida à correria de Guiñazu e aos passes de Andrezinho, o time de Celso Roth foi frágil. Quando teve a chance de empatar, falhou. Alecsandro, pela direita, cruzou para Damião, que não alcançou. A bola sobrou para Edu, e o meia-atacante mandou por cima, com o gol aberto, a centímetros da linha. Perdeu a oportunidade mais viva da partida.

As duas equipes pouco fizeram depois disso. O Ceará cozinhou o jogo, ficou na dele, atacou só na boa. O Inter foi um deserto. Nada de criatividade. A entrada de Ilan representou uma última esperança, mas vã. Os visitantes ficaram restritos a lançamentos lotéricos para a área, na expectativa de algum cabeceio salvador. Não deu certo, e a aproximação vermelha foi freada pelo Ceará.

CEARÁ X INTERNACIONAL
Michel Alves, Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Reina (Careca); Magno Alves (Misael) e Marcelo Nicácio (Jean Carlos). Renan, Daniel, Sorondo, Bolívar e Nei; Glaydson, Guiñazu, Andrezinho, Edu (Oscar) e Marquinhos (Leandro Damião); Alecsandro (Ilan).
Técnico: Dimas Filgueiras Técnico: Celso Roth
Estádio: Castelão. Data: 6 de outubro. Árbitro: Wilton Sampaio (DF).Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF).
Gols: Heleno, aos seis minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sorondo, Guiñazu, Glaydson e Andrezinho (Inter); Heleno, Anderson, João Marcos, Michel e Jean Carlos (Ceará).

 

outubro 7, 2010 - Posted by | Ceará, Internacional |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s