Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco tenta quebrar escrita contra o Furacão, na Arena

Cruzmaltino, que venceu o adversário apenas uma vez no estádio, tenta a terceira vitória seguida no Brasileirão. Paranaenses querem o G3.

LANCEPRESS!

O Vasco vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR na tentativa de vencer pela segunda vez na História dentro da Arena da Baixada. O time do Rio de Janeiro busca a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, enquanto o Furacão quer o triunfo para entrar de vez na briga por uma vaga na Taça Libertadores 2011.

O técnico Paulo César Gusmão realizou mudanças na equipe titular do Cruzmaltino. Depois de erros consecutivos, o zagueiro Titi foi barrado e Cesinha, que entrou bem na última rodada, fará dupla com Dedé. Fellipe Bastos, suspenso na última rodada, substitui Felipe, com uma entorse no joelho esquerdo.

Para Zé Roberto, a saída de Paulo Cesar Carpegiani, que foi para o São Paulo, não vai influenciar no rendimento do Furacão. O camisa 10 prevê dificuldades.

– Não influencia. O time já tem um padrão e os jogadores, que já se conhecem. A dificuldade para o Vasco pode até aumentar pois eles querem mostrar que vem com mais motivação. Não teremos moleza – disse.

O técnico PC Gusmão tem a mesma opinião de Zé Roberto. Para ele, o Furacão não sentirá falta do treinador, até porque Sérgio Soares já foi contratado pela diretoria do clube paranaense.

– O time do Atlético-PR é perigoso, principalmente jogando na Arena da Baixada. Eles costumam manter uma comissão técnica fixa, só mudando o treinador, por isso acho que os jogadores não vão sentir tanto a saída do Carégiani – afirmou.

O Atlético Paranaense, por sua vez, quer provar que a boa campanha não era mérito apenas de Carpegiani. Em quinto lugar na tabela, com 42 pontos, o Furacão está a seis do Cruzeiro, último colocado no G-3 e que iria para a Libertadores.

Sérgio Soares assinou com o clube na segunda-feira, comandou um coletivo na terça e ficará à beira do gramado para comandar a equipe. Com pouco tempo para trabalhar, o treinador optou por praticamente manter a mesma escalação que vinha sendo feita, alterando apenas o posicionamento de alguns atletas, principalmente no meio-campo. Mas nada que fuja das características da equipe.

– Não vamos mudar quase nada do que o Carpegiani vinha fazendo, até porque tivemos apenas um dia de trabalho e não temos porque mudar. No decorrer dos trabalhos é que vamos observar melhor o grupo, mas para agora daremos apenas continuidade – explicou.

Mas logo na estreia, ele já terá dificuldades na escalação. Isto porque o goleiro Neto e o atacante Guerrón, convocados para as seleções brasileira e equatoriana, respectivamente, e o atacante Bruno Mineiro, suspenso pelo terceiro amarelo, desfalcam o Rubro-negro. Além disso, o armador Branquinho, com dores musculares, ainda é dúvida. Iván González foi quem treinou em seu lugar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X VASCO

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 5/10/2010 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP – Fifa)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP – Fifa) e Emerson Augusto de Carvalho (SP – Fifa)

ATLÉTICO-PR: João Carlos, Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid, Branquinho (Iván González) e Paulo Baier; Maikon Leite e Neto. Técnico:Sérgio Soares.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dede e Max; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho. Técnico: PC Gusmão

outubro 5, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Vasco da Gama | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s