Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Felipão é suspenso por dois jogos por expulsão contra o São Paulo

Treinador foi punido por expulsão na derrota do Palmeiras diante do São Paulo, no Pacaembu

LANCEPRESS!

Mesmo com a boa fase e a série invicta de quatro partidas (três vitórias e um empate) no Brasileirão, o palmeirense recebeu uma má notícia nesta segunda-feira. O técnico Luiz Felipe Scolari foi suspenso por dois compromissos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não vai poder acompanhar aos jogos contra Avaí e Botafogo do banco de reservas.

O treinador fou punido por causa de atritos com o ábritro José Henrique de Carvalho, no clássico contra o São Paulo, dia 19 de setembro. Na ocasião, o comandante do Alviverde foi expulso por reclamação e demorou a deixar o gramado. Ele foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz respeito à conduta indisciplinada, além de reclamação.

O departamento jurídico do Verdão, representado pelo advogado, José Mauro Couto de Assis Filho, vai recorrer. A intenção é entrar com o pedido de recurso ainda nesta segunda-feira. Além disso, o clube vai solicitar o efeito suspensivo. Mesmo que o novo julgamento só seja marcado após Felipão cumprir a suspensão, a intenção é limpar a ficha dele.

Apesar de não ter comparecido ao julgamento, o técnico mandou um depoimento. Mesmo assim, a tática não deu certo. Após assistirem às imagens do acontecido e lerem o relato do árbitro na súmula – José Henrique disse que foi xingado –, os auditores resolveram suspendê-lo. Eles alegaram que os legando que o treinador deveria dar exemplo por sua experiência. Foram dois votos para uma pena de um jogo e três votos para duas partidas de gancho.

O jurídico do Palmeiras criticou a decisão, porque algumas provas de áudio não foram ouvidas. Nelas, alguns reporteres de campo alegam não terem ouvido Felipão xingar o árbitro durante o clássico.

Essa é a segunda vez que o palmeirense é julgado pelo STJD durante o Brasileirão. Ele já tinha ido ao Tribunal por sua expulsão contra o Atlético-PR, dia 14 de agosto. Na ocasião, o técnico foi absolvido.

outubro 5, 2010 - Posted by | Palmeiras |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s