Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Após tropeços, Timão enfrenta o Atlético-MG

Sob o comando de Dorival Júnior, equipe mineira segue confiante para fuigr da zona de rebaixamento

LANCEPRESS!

Após acumular dois tropeços no Pacaembu, o Corinthians vai à Arena do Jacaré em busca da vitória diante do ameaçado Atlético-MG, para seguir na perseguição ao líder Fluminense. A partida desta quarta-feira marca o confronto entre alvinegros que ocupam posições contrárias na tabela. O Timão é segundo colocado enquanto o Galo está na 18ª posição.

Além de não poder contar com Elias, que defende a Seleção Brasileira, o treinador Adilson Batista recebeu uma má notícia sobre outro desfalque. Jorge Henrique, que sofreu uma lesão na partida de sábado, diante do Ceará, realizou exame e deve desfalcar a equipe até o final do Campeonato Brasileiro.

O atacante corintiano sofreu uma lesão muscular de grau três no posterior da coxa esquerda. Além de perder o jogador, o Corinthians também perdeu preciosos pontos jogando em sua casa. A equipe perdia por 2 a 0 mas conseguiu chegar ao empate. Ainda assim, Adilson espera que o Corinthians posse recuperar esses pontos, mesmo jogando fora de casa.

– O Corinthians, apenas comigo, deixou de somar 8 pontos. Eu tenho consciência disso. Cabe a mim mostrar, falar, explicar para que isso não aconteça mais – disse Adilson.

Para vencer o Atlético-MG, o treinador corintiano deve lembrar de seu passado recente, quando ainda trabalhava do arquirrival do Galo, o Cruzeiro. Comandando a equipe celeste, Adilson enfrentou o adversário desta quarta-feira em 12 oportunidades. Foram nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Além do excelente retrospecto, Adilson também deve contar com um “reforço”. Após ficar fora do time por 13 partidas, Dentinho deve iniciar a partida contra o Atlético-MG.

Já no Atlético-MG, após a vitória heróica sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, a torcida atleticana vive a expectativa de um novo triunfo e da aproximação dos times que estão fora da zona de rebaixamento.

Mesmo vencendo os paulistas, o Atlético-MG não consegue sair do U4. Caso vença, terá de torcer pela derrota do Avaí, que enfrenta o Palmeiras, para ficar a um ponto dos catarinenses que, hoje, são os primeiros fora do zona de rebaixamento, com 29 pontos.

Depois de conquistar quatro dos seis pontos disputados em duas partidas realizadas fora de casa, o Galo volta a jogar ao lado de sua torcida. Mas, como tem acontecido durante o campeonato, o time terá desfalques importantes.

Os zagueiros Réver e Jairo Campos não jogam, pois estão defendendo as seleções brasileira e equatoriana, respectivamente. Daniel Carvalho, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo contra o Ceará, participou normalmente do treinamento, mas não foi relacionado por Dorival. O atacante Obina, que não esteve no último trabalho, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, segue em observação, mas foi relacionado para o jogo.

Na atividade desta terça, Dorival Júnior manteve a formação do meio-de-campo com Zé Luís, Alê, Serginho e Ricardinho. Na defesa, sem Réver, o escolhido para jogar ao lado de Werley foi Lima. Eron, na esquerda, e Diego Macedo, na direita, foram os laterais. No ataque, Ricardo Bueno, caso Obina não se recupere a tempo, será o companheiro de Diego Souza.


FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 6/10/2010 às 22h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Diego Macedo, Lima, Werley e Eron; Zé Luis, Alê, Serginho e Ricardinho; Diego Souza e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Thiago Heleno e Roberto Carlos, Edu (Boquita), Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho (Danilo) e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

outubro 5, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Corinthians | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s