Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Para seguir na briga, Timão pega o Ceará

Após empatar em cara e ver o Fluminense na liderança, Corinthians quer retomar a ponta

LANCEPRESS!

Para provar que continua firme como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta nesta sábado o Ceará, no Pacaembu.

Após perder para o Internacional no Beira-Rio e não conseguir sair do empate diante do Botafogo no Pacaembu, a equipe de Adilson Batista viu o Fluminense retomar a ponta da competição. Apesar de ainda ter um jogo a menos no Brasileirão, o Corinthians deseja voltar à primeira colocação.

Mesmo com a colocação do adversário em uma posição não muito confortável na tabela – o Ceará é o 14º colocado – Adilson Batista quer a partida encara com respeito, já que é uma oportunidade de encostar no líder.

– (O campeonato) Está afunilando, não dá pra perder ponto contra esse ou aquele. Existe o respeito pelo Ceará, temos de jogar concentrados. Temos de igualar, encostar no Fluminense e, nas últimas rodadas, temos de ter atenção – disse o comandante Adilson Batista.

Além dos desfalques certos como Dentinho, Chicão e Ronaldo, paaara compor sua equipe, o treinador terá mais duas ausências: Elias, recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão e só volta ao time quando retornar da Seleção Brasileira e Ralf voltou a sentir dores no tornozelo e ficará ao menso 30 dias sem atuar pelo Timão.

Na mesma linha que mantém desde que chegou ao Corinthians, Adilson Batista segue com o mistério da escalação da equipe até a hora da partida.

– Eu tenho opções, mas já decidi. Amanhã vocês (jornalistas) vão saber quem joga. Pode ser dois meias, a mesma trinca de volantes… Eu já sei – limitou-se.

– Os jogadores sabem quem vai jogar. A ideia é deixar o outro lado sem saber. É uma coisa interna, não pode dar mastigado. Já sei o que vou fazer para a gente ter um equilíbrio e força – explicou.

Se fosse só por enfrentar o vice-líder do Campeonato, o desafio já seria considerado enorme. Mas o Ceará tem pela frente bem mais do que um adversário brigando pelo título do Brasileiro.

Em 14º lugar com 31 pontos, os cearenses estão a cinco partidas sem vencer, e olhe que nessas partidas só marcaram um gol, diante do até então vice-lanterna Goiás. Se não bastasse, nas últimas 18 partidas saiu de campo apenas com dois triunfos. Além disso, não vence um jogo fora de casa desde o período pré-copa, em 6 de junho, quando bateu o Atlético-MG, no Mineirão por 1 a 0. Para piorar a situação, nunca na história dos confrontos contra o Corinthians conseguiu ganhar dentro de São Paulo.

Mesmo assim, o elenco do Vozão embarcou esperançoso e confiante de que pode surpreender o time do lateral-esquerdo Roberto Carlos.

– No Brasileirão é assim. Estamos sempre encarando jogos difíceis a cada rodada. Vamos enfrentar o vice-líder da competição, mas sabemos da nossa qualidade e acreditamos em um bom resultado – declarou o goleiro Michel Alves, que não descartou o empate um mau negócio.

Para o duelo, o técnico interino Dimas Filgueiras pode contar com o retorno do seu xerife da zaga, Fabrício. Recuperado de uma contusão no tornozelo, o camisa 3 alvinegro é a principal novidade entre os titulares, depois de cinco jogos ausente. Entre as opções do banco, o treinador do Vovô ainda pode promover a estréia de dois atletas: o meia Javier Reina e o atacante Jean Carlos.

O colombiano, apresentado como reforço do clube há mais de dois meses, enfim foi regularizado e tem grandes chances de entrar logo de início. Enquanto Jean Carlos, que chega do futebol russo e também há um bom tempo esperava a primeira chance, deve ser opção para o segundo tempo. Já o zagueiro Diego Sacoman está fora do jogo, devido a uma clausula que o impede de enfrentar o Timão, dono dos seus direitos federativos.

FICHA-TÉCNICA
CORINTHIANS X CEARÁ

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e hora: 2/10/2010, 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Boquita (Edu), Jucilei, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Marcelo Nicácio (Reina) e Magno Alves. Técnico: Dimas Filgueiras.

outubro 2, 2010 - Posted by | Ceará, Corinthians | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s