Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Inter aposta em Alecsandro contra o Guarani

Centroavante vai começar jogando pela primeira vez desde a lesão na Libertadores; Bugre tem estreia

LANCEPRESS!

Às 18h30 deste sábado, o Internacional recebe o Guarani no Beira-Rio. Para o Colorado, a partida serve para definir se o time brigará ou não pelo título brasileiro. Para o Guarani, que ocupa o meio da tabela, a meta é seguir somando pontos para garantir a permanência na Série A.

O técnico do Inter, Celso Roth, terá um grande problema para a parida: o lateral-esquerdo Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador campeão da Libertadores vai improvisar o zagueiro Juan, já que Leonardo, substituto imediato que veio do Olympiacos (GRE) está com um problema no tornozelo.

– Nos preocupa o fato de não ter um reserva da posição, infelizmente. É uma improvisação. Não temos o Kleber, suspenso. E o Leonardo teve um problema. Espero que o Juan tenha uma boa atuação – afirmou um apreensivo Celso Roth.

Por outro lado, o centroavante Alecsandro está confirmado no ataque. O jogador, que havia sofrido uma séria lesão ainda na primeira partida da final da Libertadores, contra o Chivas (MEX), vai sair jogando pela primeira vez desde que voltou aos campos. Sendo assim, Leandro Damião, que vinha sendo titular, fica no banco.

– O Alecsandro vai iniciar o jogo. Com isso, ganharemos experiência e qualidade técnica. É o momento de voltar ao time. Um jogador como ele precisa ganhar ritmo de jogo – afirma.

Guarani

Depois da péssima atuação contra o lanterna Grêmio Prudente na última quarta-feira, quando foi derrotado por 4 a 2, o Guarani apostará em um novato, o recém-contratado Barboza, para tentar a reabilitação contra o Internacional em Porto Alegre.

Aos 21 anos, Barboza foi apresentado oficialmente pela diretoria bugrina na última quinta-feira como a solução para o setor de criação bugrino, uma das principais carências do time desde o início do Campeonato Brasileiro. Apesar do currículo modesto – ele disputava a Copa Paulista pelo Paulista, de Jundiaí -, Barboza chegou com um discurso otimista.

– O Mancini (Vagner, treinador do Guarani) procurava um camisa 10 que jogue solto e se aproxime do ataque para finalizar. Esse jogador chegou – disse Barboza, que viajou com a delegação bugrina para Porto Alegre e deverá ser confirmada como titular.

Além de Barboza, outra novidade no Guarani, que ocupa a 11ª posição na tabela, com 33 pontos, será o atacante Ricardo Xavier, que ganha nova oportunidade entre os titulares porque Reinaldo recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio Prudente e cumprirá suspensão.

Já no meio-de-campo bugrino, o volante Paulo Roberto ainda é dúvida. Ele recebeu uma forte pancada no tornozelo direito na última rodada e não tem presença garantida. Se não puder atuar, seu substituto será o também volante Maycon.

– Independentemente de quem jogar, temos que iniciar a partida mais atentos. Não podemos ser presa fácil para o adversário, como aconteceu em Prudente – disse o técnico Vagner Mancini.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X GUARANI

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data/hora: 2/10/2010, às 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR).

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar (Sorondo), Índio e Juan; Guiñazu, Wilson Matias, D’Alessandro, Giuliano e Edu; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth.

GUARANI: Douglas, Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto (Maycon), Baiano e Barboza; Ricardo Xavier e Mazola.
Técnico: Vagner Mancini.

outubro 2, 2010 - Posted by | Guarani, Internacional | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s