Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro recebe o Atlético-PR de olho nos líderes

Raposa aposta em seu desempenho na Arena do Jacaré

LANCEPRESS!

Consolidado no G3 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, neste sábado, na Arena do Jacaré, às 18h30.

O objetivo celeste é atacar os dois líderes Fluminense e Corinthians e mostrar que tem força para levantar o caneco no fim da temporada.

Um dos trunfos da Raposa é o ótimo desempenho no estádio de Sete Lagoas-MG. São cinco jogos disputados pelo Brasileirão, com quatro vitórias e um empate. Na rodada passada, teve bom futebol e vitória convincente por 3 a 0 ante o Atlético-GO.

Para seguir embalado, o técnico Cuca volta a contar com o zagueiro Léo, recuperado de lesão na coxa direita. Por outro lado, Diego Renan, está no departamento médico. Pablo deve assumir a camisa 6. No meio de campo, sem Fabrício, suspenso, a opção principal é por Fabinho, que espera um jogo duro diante do Furacão.

Já na lateral direita, Jonathan, que foi dado como desfalque por conta de uma dor no púbis, acabou sendo relacionado para o jogo. Ele disputa uma vaga com Rômulo.

– O Cruzeiro teve uma retomada fantástica e o Atlético-PR também cresceu, encontrou o caminho das vitórias, então será um grande jogo, um dos mais difíceis dos 13 que faltam e nós temos que ter atenção – analisa Fabinho.

Furacão não teme a Raposa em Sete Lagoas:

Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, o Atlético Paranaense decolou na tabela e já está em quinto lugar, com 41 pontos, seis atrás do G-3, que é justamente o Cruzeiro. Por isto, o pensamento no Furacão é de um confrono de seis pontos.

Segundo o técnico Paulo César Carpegiani, o time não pode temer a Raposa, apesar do respeito, e tem que entrar em campo pensando exclusavamente na vitória, mesmo sendo fora de casa, se quer manter vivo o objetivo de chegar à Libertadores.

– É um inimigo direto, um jogo de seis pontos. Vamos nos preparar para buscar a vitória na casa do adversário. Respeitamos o Cruzeiro, que é um candidato ao título, mas não o tememos. Já tenho em mente o que vou fazer e posso fazer algumas mudanças – disse o treinador, que acenou com uma alteração em relação à equipe que derrotou o Vitória por 1 a 0.

Carpegiani deve abrir mão do ofensivo 4-3-3 para volta ao tradicional 4-4-2. Como perdeu o volante Vitor, com uma entorse no tornozelo, a tendência é que o também volante Deivid entre no time, com os atacantes Bruno Mineiro e Maikon Leite brigando por uma vaga ao lado de Guerrón.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 2/10/2010 às 18h30
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Luis Alberto Kallenberg (SC)

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo (Jonathan), Léo (Caçapa), Edcarlos e Pablo; Fabinho, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías. Técnico: Cuca

ATLÉTICO-PR: Neto, Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid, Branquinho e Paulo Baier; Guerrón e Maikon Leite (Bruno Mineiro). Técnico: Paulo César Carpegiani

outubro 2, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Cruzeiro | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s