Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Candidatos à presidência do Grêmio inscrevem chapas

Eleição no Conselho Deliberativo tricolor será na próxima quinta-feira

Airton Ruschel e Paulo Odone, candidatos à presidência do Grêmio, apresentaram oficialmente nesta sexta-feira os nomes que integram suas chapas, respectivamente de situação e de oposição. A eleição está marcada para as 20h do dia 07 de outubro, próxima quinta-feira.

Primeiro, ambos disputam a preferência do Conselho Deliberativo. É preciso obter apoio mínimo de 30% dos 300 conselheiros (90 votos) para se chegar à segunda etapa da eleição – aberta aos sócios.

Se apenas um candidato atender à esta cláusula de barreira no Conselho, será declarado vitorioso sem necessidade de nova disputa. Caso Airton Ruschel e Paulo Odone obtenham, cada, ao menos 30% dos votos, os sócios gremistas escolherão nas urnas o novo presidente do clube no dia 16 de outubro.

A apresentação das chapas com seis vice-presidentes – denominadas ‘Conselho de Administração’ – é obrigatória. Airton Ruschel inscreveu Ben-Hur Marchiori, César Augusto Peixoto, Denis Abrahão, João Lauro Noguez, Jorge Santana e Sergei Ignácio da Costa; Paulo Odone apresentou-se com Antônio Vicente Martins, Eduardo Antonini, Carlos Tadeu Vianna, Ricardo Vontobel, Francisco Rocha dos Santos e Alfredo Ferreira de Oliveira.

Ruschel, apoiado pelo presidente Duda Kroeff, tem como desafio chegar à votação popular. Em setembro os correligionários de Paulo Odone conquistaram as 150 cadeiras ofertadas na renovação do Conselho Deliberativo.

O próprio Paulo Odone estima que pelo menos mais 75 pessoas entre os conselheiros remanescentes devem apoiá-lo, totalizando 225 votos – o que deixaria Airton Ruschel abaixo da cláusula de barreira de 30%.

Para conquistar os eleitores, Ruschel promete manter Renato Gaúcho no cargo de treinador. Odone prefere falar sobre renovações de contrato apenas após a disputa, mas também anuncia um nome forte entre os gremistas: quer repatriar Rodrigo Caetano, hoje no Vasco, para o cargo de diretor-executivo remunerado.

outubro 2, 2010 - Posted by | Grêmio |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s