Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Atlético-GO recebe o Atlético-MG no Serra

Dragão terá novidades. Já o Galo tem boas recordações do estádio

LANCEPRESS!

Integrantes da zona do rebaixamento, Atlético-GO e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 21h, no Serra Dourada, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, com um único objetivo: vencer.

No caso do time goiano, uma vitória diante do xará mineiro pode significar a saída da temida zona do rebaixamento. Já para o Galo, uma vitória pode ser o início de uma possível reação para deixar em breve, a zona do rebaixamento da Série A do Brasileirão.

Em caso de vitória, o Atlético-GO pode deixar a zona do rebaixamento caso Avaí ou Flamengo sejam derrotados. Para isso, o técnico René Simões resolveu sair da postura mais defensiva e adota um novo esquema para a partida contra os mineiros.

O atacante Juninho ganha uma chance entre os titulares no lugar de Diguinho, que sequer foi relacionado pelo treinador e parece perder espaço. Juninho só não será atacante de oficio, pois atuará no lado do campo, ainda dentro do esquema 4-5-1.

Além de Juninho, René promove também a volta do lateral Thiago Feltri, recuperado de dores musculares, e a provável estreia do zagueiro Wellington, que foi apresentado na quinta-feira e só treinou com o time titular nesta sexta-feira, e por isso, disputa a posição com Agenor, improvisado.

A equipe não poderá contar com Daniel Marques e Gílson, ambos suspensos, além de Teco e Paulo Henrique, ainda sem condicionamento físico. Outro suspenso é Marcão, que cede a vaga a Diogo Galvão, “único” atacante da equipe.

Atlético-MG tenta reação no Serra Dourada:

O Atlético-MG tenta iniciar no Serra Dourada, a reação no Campeonato Brasileiro, que nesta reta final pode até ser considerada um milagre. Para isso, joga todas as suas fichas no confronto direto contra o Atlético-GO.

O palco da “decisão” traz boas recordações recentes. Foi justamente no estádio do confronto deste sábado que o time mineiro bateu o Goiás pelo placar de 3 a 1, em 1º de setembro, pela 18ª rodada.

No meio de semana o Galo foi ao Castelão, empatou por 0 a 0 com o Ceará, numa partida que poderia até ter vencido se o capricho nas finalizações tivesse sido maior. De qualquer forma o técnico Dorival Júnior já viu evolução na equipe.

Com apenas dois jogos no comando do Alvinegro, o novo treinador já deu uma boa consistência ao setor defensivo, postando melhor em campo os volantes Zé Luis e Alê. A prova disso é que a defesa maiz vazada do campeonato passou em branco.

A lamentação ficou por conta da perda de Daniel Carvalho, que sofreu lesão no joelho esquerdo. Além dele, Dorival não poderá contar com o lateral-esquerdo Eron e o atacante Neto Berola, já que ambos receberam o terceiro cartão amarelo.

Apesar dos desfalques, o time também terá reforços. O volante Serginho retorna de suspensão e o meia-atacante Renan Oliveira está de volta ao Galo depois de empréstimo ao Vitória-BA. O avançado Jheimy vai compor o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 2/10/2010 às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Carlos Berkenbrocker (Fifa-SC)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Victor Ferraz, Jairo, Agenor (Wellington) e Thiago Feltri; Pituca, Robston, Anaílson e William; Juninho e Diogo Galvão. Técnico: René Simões.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Diego Macedo, Réver, Werley e Fillipe Soutto; Zé Luis, Alê, Serginho e Ricardinho; Diego Souza e Obina. Técnico: Dorival Júnior.

outubro 2, 2010 - Posted by | Atlético-MG | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s