Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco recebe o Goiás em São Januário e quer reiniciar arrancada

Confronto no primeiro turno iniciou importante série pós-Copa. Esmeraldino quer fugir do rebaixamento

O Vasco recebe o Goiás nesta sexta-feira, às 21h, em São Januário, embalado depois da vitória sobre o Santos e quer repetir o início da arrancada pós-Copa, que ocorreu contra o próprio Esmeraldino, no primeiro turno. Os goianos precisam dos três pontos e continuam brigando na zona do rebaixamento.

Para esta partida, o Cruzmaltino não poderá contar com os volantes Jumar e Fellipe Bastos, suspensos. Por outro lado, terá a volta do volante Rafael Carioca e do zagueiro Dedé, de fora da última rodada após receberem o terceiro cartão amarelo. A tendência é a de que PC Gusmão mantenha a base da equipe que bateu o Peixe, com Felipe e Zé Roberto no meio de campo e ataque formado por Eder Luis e Rafael Coelho.

– É mais um jogo difícil. O Goiás fez bons jogos, ganhou do São Paulo no Morumbi, fez grandes apresentações depois da entrada do Jorginho. Todo jogo é um recomeço, principalmente em se tratando de uma sequência de pontos corridos e é dessa forma que a gente vem fazendo. Mas pensando sempre nos três pontos da melhor maneira possível e em quem está, no que fazer para alcançar. É dessa maneira que a gente vem encarando os adversário, independente do momento – disse o treinador.

O zagueiro Dedé não espera vida fácil. Nem mesmo a ausência do artilheiro do Esmeraldino, Rafael Moura, deixa o zagueiro do Vasco mais tranquilo.

– Sempre falo que nosso time tem que ter muita atenção. Não tem só o Rafael Moura, tem o Felipe também que é um ótimo atacante, muito perigoso, goleador. A atenção tem que ser dobrada. O Goiás está em uma crescente, temos que nos preocupar e ter atenção – ressaltou.

Após o empate bastante lamentado em 1 a 1 contra o Flamengo na terça-feira, o Goiás encara outro carioca com o pensamento de usar a velocidade como arma na casa do adversário. O técnico Jorginho confirmou a equipe que enfrenta o Cruzmaltino com apenas Felipe no ataque, e aposta na troca de bola rápida no meio de campo para surpreender o Vasco.

Sem Rafael Moura, expulso contra o Flamengo, e também Rafael Toloi e Carlos Alberto, ambos no Departamento Médico, o treinador afirmou que a equipe vai mudar um pouco o estilo de jogo. Contra o São Paulo, último jogo fora de casa da equipe esmeraldina, apesar da larga vitória de 3 a 0, o time finalizou apenas quatro vezes contra o gol adversário. Por isso, Jorginho espera que o aproveitamento permaneça, mas que as chances apareçam mais.

– O Rafael era uma referencia na frente, forte fisicamente e muito importante na bola parada. Agora mudamos um pouco o estilo, com jogadores que saem mais em velocidade. É importante termos mais finalizações, tivemos um bom aproveitamento contra o São Paulo e isso mostra que a equipe foi muito eficiente. Mas o ideal é criarmos mais, termos mais chances – afirmou.

O zagueiro Valmir Lucas fica com a vaga de Toloi e o meio de campo será formado por três volantes: Amaral, Wellington Monteiro e Jonílson. Quem ficará encarregado da criação é o meia Jones, que estreia como titular com a camisa esmeraldina. O jogador disputou o Campeonato Carioca pelo América-RJ e sabe bem o que é enfrentar o Vasco em São Januário.

– A pressão em São Januário é muito grande e eles tem um grande equipe. Têm laterais muito bons, tem um atacante rápido como o Eder Luis, um meia de qualidade como o Felipe. Mas nossa equipe também é qualificada e vamos jogar de igual para igual – completou.


FICHA TÉCNICA:

VASCO X GOIÁS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 01/10/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
Auxiliares: Wilson Gonçalves de Aquino (RO) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Max; Rômulo, Rafael Carioca, Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho. Técnico: PC Gusmão.

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro, Jones e Júnior; Felipe. Técnico: Jorginho.

outubro 1, 2010 - Posted by | Goiás, Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s