Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Renan admite falhas: coletiva no primeiro gol, individual no segundo

Goleiro vê méritos em sua segunda passagem pelo Inter, lembra período sem levar gols e trata erros como algo normal

Personagem central do jogo contra o Palmeiras, o goleiro Renan quebrou o silêncio nesta sexta-feira. Dois dias depois dos gols sofridos, o jogador, silenciado por decisão do clube, admitiu que houve falhas nas faltas batidas por Marcos Assunção. No primeiro lance, ele ressalvou que o problema foi coletivo; no segundo, admitiu erro individual.

– Em relação ao jogo, foi uma infelicidade nossa. Foi em cima de uma jogada que a gente treinou, com a barreira, a linha de impedimento. Não sou só eu que decido a barreira. O Marcos Assunção já fez quatro ou cinco gols de falta. (…) No segundo gol, de repente, sim (foi um erro individual). Esperei um desvio de Valdivia e talvez tenha tido um erro ao não conseguir voltar – disse o goleiro.

O camisa 1 do Inter vê mais pontos positivos do que negativos em sua segunda passagem pelo Inter. Ele admite que houve falhas, mas também lembra de bons momentos.

– Falhas ou não, gols ou não, eu tenho a maior série sem tomar gols (quatro partidas). No Brasileiro, foram seis ou sete jogos sem tomar gols. Não são jogos de 4 a 0 ou 5 a 0. Foram jogos que acabaram 1 a 0 ou em empate. Sempre quero mais. Busco regularidade. Sei que posso render mais, mas sei que não são só falhas. Dentro da regularidade, somos a segunda defesa menos vazada. Não vivemos de números, mas eles mostram que também há coisas boas – comentou Renan.

O goleiro é compreensivo com as críticas. Para ele, elas são consequência do tamanho do Inter.

– A cobrança existe dentro dos grandes clubes. O Inter é um grande clube. Com goleiro, a cobrança é assim. É normal. Quando vou bem, vejo o reconhecimento. É normal pegarem momentos marcantes. Mas as pessoas também lembram de coisas boas, como o título da Libertadores – afirmou Renan.

O goleiro será mantido no time titular do Inter. O Colorado volta a campo neste sábado, contra o Guarani, no Beira-Rio.

outubro 1, 2010 - Posted by | Internacional | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s