Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Psicólogo Dorival diz que o principal problema do Galo é a falta de tempo

Treinador teve poucas oportunidades de trabalho com os jogadores
em campo desde que chegou ao clube

O técnico Dorival Júnior já comandou o Atlético-MG em duas partidas e ainda não venceu. Sob seu comando, o time perdeu para o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e empatou com o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O treinador chegou ao clube no último sábado, dirigiu a equipe no domingo e viajou para o Ceará na segunda-feira.

O time atuou novamente na quarta e na quinta embarcou para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, no sábado, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada. Como está tendo pouco tempo para trabalhar com os jogadores nos gramados, Dorival Júnior está tendo que exercer outra função, a de psicólogo.

– O trabalho do treinador não foge muito do de psicólogo. Durante o dia a dia, os trabalhos de campo são mais do que necessários, mas psicologicamente é necessário que você tenha que intervir a todo instante.

Para o comandante atleticano, o que está faltando para o time no momento é tempo para trabalhar em campo e acertar jogadas e posicionamentos.

– O principal problema é a falta de tempo para treinar a equipe, sinceramente. Muitos jogadores estão afastados, estamos perdendo um a cada rodada, fora os que estão à margem por cartões. Mas o principal, pra mim, seria ter um período maior para que pudéssemos trabalhar com a equipe e buscar as correções dentro do que estamos olhando.

Dorival Júnior acredita que a falta de treinamentos gera outro problema: a falta de segurança. Mas o treinador não lamenta e diz que o time corre contra o tempo para se acertar.

– Faltou segurança para jogar, já houve uma evolução, mas abaixo do necessário. Quando você não tem a segurança pra fazer uma ultrapassagem, para que confie num passe dado, para que o companheiro te coloque na frente do goleiro, é natural que as coisas se tornem muito mais difíceis e morosas. Eu acho que nós estamos caminhando. Sei que o tempo neste momento seria fundamental e importantíssimo e não temos. Agora temos que tentar acelerar este processo, o quanto antes, para que voltemos a ter bons resultados.

setembro 30, 2010 - Posted by | Atlético-MG |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s