Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Ceni reconhece que irregularidade complica a situação de Baresi

Incomodado com a campanha do time no Brasileirão, capitão tricolor diz que resultados negativos podem afetar na continuidade do técnico interino

O desempenho instável do São Paulo no Campeonato Brasileiro tem feito a pressão sobre o técnico Sérgio Baresi ficar grande. Depois de duas derrotas seguidas, para Goiás e Grêmio, a diretoria mudou de ideia quanto à permanência do interino e já busca um novo nome para o comando. Apesar de demonstrar apoio a Baresi, o goleiro Rogério Ceni reconheceu que a situação do atual treinador não é fácil.

– Essa falta de regularidade nossa logicamente afeta a condição de qualquer treinador, seja ele inciante ou veterano na profissão. Resultados bons ou ruins abalam ou trazem confiança para qualquer profissional, seja ele consagrado ou um que está começando na carreira – afirmou o capitão, nesta quinta-feira, durante o desembarque do time no aeroporto de Congonhas.

Baresi assumiu o Tricolor após a eliminação da Taça Libertadores, quando Ricardo Gomes foi demitido. Em 14 partidas à frente do time no Brasileirão, o técnico ainda não conseguiu embalar. Foram cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 46,1% dos pontos disputados. Para Rogério Ceni, a instabilidade do time está diretamente ligada ao futuro de Baresi,

– Essa instabilidade é natural, é o que reflete o time. Nós não estamos conseguindo fazer quatro, cinco, seis jogos com resultados positivos. Ganhamos dois, três, depois perdemos dois, três.

Longe da disputa pelo título, no momento com poucas chances de ir à Libertadores e alerta quanto à aproximação da zona do rebaixamento, o São Paulo vive situação bem diferente das últimas temporadas. A fraca campanha no campeonato de 2010 está incomodando o capitão são-paulino.

– É difícil você se encontrar em uma posição que não é de costume para um time vencedor. Nos últimos cinco anos o São Paulo sempre esteve ganhando ou muito próximo de ganhar, e hoje o time não se encontra nessa posição. É uma coisa que incomoda – admitiu Ceni.

setembro 30, 2010 - Posted by | São Paulo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s