Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Palmeiras e Inter se enfrentam para embalar no Brasileirão

Palmeiras pode se aproximar do pelotão da frente. Já o Colorado ainda acredita no título

LANCEPRESS!

Palmeiras e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena Barueri, às 19h30, com o mesmo intuíto: embalar no Campeonato Brasileiro. As duas equipes vem de vitórias na última rodada e agora querem subir de vez na tabela do Brasileirão. Enquanto o Verdão ainda sonha com uma vaga na Libertadores, os Colorados ainda acreditam no título. No jogo do primeiro turno as equipes ficaram no 1 a 1 no Beira-Rio.

Depois de vencer os dois últimos jogos fora de casa, contra Prudente e Flamengo, respectivamente, o Verdão quer continuar embalado no Campeonato Brasileiro. O problema é que o jogo é em casa. Problema? Sim, o Palmeiras vem se dando melhor como visitante do que como mandante no Brasileirão. Dos 35 pontos conquistados até então, 19 deles foram conquistados fora de casa. Aproveitamento que só perde para o líder da competição Fluminense, que como visitante conquistou 21 pontos.

Para tentar a vitória dentro de casa, o Verdão até trocou de ares. Mandando seus últimos jogos Pacaembu, o Palmeiras jogará desta vez na Arena Barueri, casa que costuma dar sorte. Lá dentro, jamais os palestrinos saíram derrotados. Ao todo foram seis jogos desde 2008: três vitórias e três empates.

No duelo contra os gaúchos, o técnico Luis Felipe Scolari deverá escalar a mesma equipe que enfrentou o Flamengo no último jogo. Depois da boa vitória por 3 a 1, o comandante se mostrou feliz com o rendimento da sua equipe e tem em Valdivia as esperanças de enfim voltar a vencer em casa. Depois do duelo de sábado o treinador elogiou o chileno e preferiu ter cautela ao escalar Lincoln.

– Este foi o primeiro grande jogo do Valdivia em forma. O Lincoln também está voltando agora e só poderei utilizar os dois juntos quando o time puder treinar. Por enquanto, com esta rotina de jogos toda quarta e domingo, não estamos tendo tempo para isso – disse Felipão.

No Inter…


Quarto colocado e ainda com esperanças de conquistar o título, o Inter vai para um grande desafio: vencer o Palmeiras fora de casa sem contar com quatro titulares. Dois são insubstituíveis: D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Tinga, lesionado. São eles que tornam o meio-campo colorado especial – o argentino, pelo dom de maestro, o brasileiro, pela movimentação constante. Serão substituídos por Edu e Andrezinho.

Os outros dois desfalques: o zagueiro Indio, também pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Nei, que recebeu o vermelho contra o Corinthians. Com o retorno de Bolívar, Sorondo continuará na zaga. E, com a volta do volante Wilson Mathias, Glaydson, que o substituiu domingo, será deslocado para a lateral.

No treino desta terça-feira, no Beira-Rio, o lateral-esquerdo Kleber foi poupado, mas apenas para evitar desgaste. O técnico Celso Roth confirmou que Leandro Damião iniciará a partida, apesar de o titular, Alecsandro, ter sido decisivo em seu retorno.

— Estamos administrando o Alecsandro com muito cuidado. Não podemos esquecer que ele ficou um mês e meio fora – ponderou Roth, que pretende utilizar o seu centroavante preferido no segundo tempo.

Roth enfatizou a ausência de Nei, que segundo ele é injustiçado pela imprensa.

— Ninguém fala do Nei, que mantém um equilíbrio na lateral-direita. Ninguém reconhece. É um absurdo isso – protestou.

O volante Wilson Mathias seria julgado na noite desta terça, pela expulsão contra o Avaí. Roth adiantou que, em caso de suspensão, Glaydson permaneceria no meio-campo e Daniel entraria na lateral. Mas a confiança na liberação do titular era tão grande, que ele levou apenas 18 jogadores para São Paulo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data e Hora: 29/9/2010 – 19h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: José Amilton Portarolo e José Carlos Dias Passos (ambos PR)

PALMEIRAS: Deola, Vitor, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva, Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga; Valdivia e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INTERNACIONAL: Renan; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazú, Andrezinho e Giuliano; Edu e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

setembro 29, 2010 - Posted by | Internacional, Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s