Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Corinthians e Botafogo disputam para chegar com fôlego ao topo

Na caça ao líder Fluminense, rivais duelam por vitória para mostrar força

LANCEPRESS!

Dá para ser campeão brasileiro? De olho em responder a pergunta com um sim, Corinthians e Botafogo duelam pela vitória nesta quarta-feira para comprovar as chances de título. Com o foco de ambos os clubes no líder Fluminense, o confronto no Pacaembu, às 22h, comtransmissão em tempo real pelo LANCENET! promete ser aberto e repleto de emoção em busca dos três pontos.

Pelo Timão, a meta é recuperar a ponta na tabela, perdida na rodada anterior após tropeço por 3 a 2 diante do Internacional, no Beira-Rio. Para isso só o triunfo interessa, além de precisar torcer pelo Avaí contra o Flu. Já para o Glorioso, a tarefa é voltar aos poucos à luta pelo troféu, pois o clube está a oito pontos do Tricolor Carioca.

CLIMA DE FINAL

O Corinthians continua a sua sequência de “decisões” no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer Fluminense e Santos, fora de casa, e perder para o Internacional, no domingo, o Timão se volta para o Botafogo. E para a partida contra os cariocas, o técnico Adilson Batista deve ter novidades.

Apesar de Ronaldo, Dentinho e Chicão, que se recuperam de lesão, continuarem de fora da equipe, o volante Ralf está praticamente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e tem chances de voltar ao meio campo corintiano.

O maior problema, no entanto, está na zaga. Sem poder contar também com Paulo André, suspenso por ter sido expulso contra o Inter, o recém-contratado Thiago Heleno pode ocupar a vaga na defesa. Leandro Castán também briga pela posição. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que foi substituído no último jogo, não é problema e está garantido no time titular.

– Temos que ter os devidos cuidados (com o Botafogo). Eles perderam alguns jogadores importantes em termos de velocidade. O Jobson, o Maicosuel, o Edno… Vamos ter que trabalhar com mais inteligência – afirmou o técnico Adilson Batista.

REFERÊNCIA PARA NÃO VACILAR

Sem vencer há quatro jogos, o Botafogo busca inspiração no próprio passado durante a temporada para reencontrar o caminho da glória. O Glorioso ainda não perdeu para clubes paulistas no Brasileiro. Foram quatro triunfos e quatro empates.

De volta ao Pacaembu, onde ganhou o Santos por 2 a 1, o Alvinegro de General Severiano terá desfalques. Maicosuel e Marcelo Mattos estão fora por lesão no joelho esquerdo. Por sua vez, Jobson foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como Edno, que já não poderia atuar por ser emprestado pelo Timão.

Por outro lado, Antônio Carlos, Loco Abreu e Herrera voltam ao time depois de cumprir afastamento por cartões. Ex-jogador do Corinthians, Herrera não vê diferença em encarar o antigo clube e minimizou toda pressão por isso.

– Tive uma boa passagem pelo Corinthians, mas agora estou no Botafogo e luto por onde atuo. É um jogo muito importante para o Glorioso, que representa um desafio. Não podemos mais tropeçar – destacou.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X BOTAFOGO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 29/9/2010 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Erich Bandeira (Fifa-PE)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, William, Thiago Heleno (Leandro Castán), Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias, Bruno César; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

setembro 29, 2010 - Posted by | Botafogo, Corinthians |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s