Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Ceará x Atlético-MG: duelo pela reação

Vovô foi goleado na última rodada. Já o Galo quer respirar

LANCEPRESS!

Jejum de vitórias, desespero, pressão e o risco do rebaixamento a cada rodada rondando o clima dos dois clubes, é assim o ambiente para o duelo entre Ceará e Atlético-MG que acontece nesta quarta-feira, às 22h, no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado cearense, a goleada sofrida para o Avaí por 5 a 0, no domingo passado, causou alvoroço e preocupação entre os torcedores. Afinal, o time, que havia dividido a liderança do Brasileiro nas primeiras oito rodadas com o Corinthians e tinha a melhor defesa, está a apenas quatro pontos do 17º colocado e sua zaga sofreu oito gols em três partidas.

Por isso, o técnico interino Dimas Filgueiras, que, com um novo revés, deve dar adeus ao cargo, vai promover várias mudanças. A primeira delas, claro, na defesa. O zagueiro Diego Sacoman retorna após cumprir suspensão. Nas laterais, Boiadeiro, eu fará sua reestréia com a camisa alvinegra, e Vicente devem entrar nos lugares de Oziel e Ernandes, respectivamente.

Com isso, Heleno, que atuou na zaga diante do Avaí, volta a sua função de origem com volante, formando o trio de defensores com João Marcos e Michel. No ataque, mais modificações. Magno Alves liberado pelo departamento médico, após 12 dias se recuperando de uma lesão muscular deve formar dupla com Marcelo Nicácio. Assim, Kempes e Wellington Amorim ficam na reserva.

O zagueiro Fabrício, ainda se recuperando de uma pancada no tornozelo direito foi vetado, já o meia colombiano Reina só deve fazer sua estreia na partida ante o Corinthians, no próximo sábado

– Não conseguimos somar pontos nas duas partidas fora de casa que fizemos, então temos de recuperar esses pontos dentro de casa. Não podemos deixar escapar essa vitória, ainda mais porque é uma partida de seis pontos – comentou Dimas Filgueiras, lembrando das derrotas para Cruzeiro e Avaí, nas duas rodadas passadas.

Atlético-MG: vencer ou vencer

A partida diante do Ceará é considerada de fundamental importância para o Galo, que luta desesperadamente para não ser rebaixado mais uma vez para a Série B.

Na penúltima colocação com apenas 21 pontos conquistados em 25 partidas disputadas, o time mineiro terá pela segunda vez o técnico Dorival Júnior no comando. Na estreia, sem nenhum tempo para treinar, derrota para o Grêmio por 2 a 1, em Sete Lagoas-MG.

Apesar de saber das dificuldades para alcançar o objetivo, o comandante alvinegro mantém o discurso de confiança em seus jogadores para o quadro negativo venha a ser invertido até o final da competição nacional. E números adversos não faltam.

O Atlético-MG é o time que mais perdeu no torneio (16), possui a pior defesa (47), tem o saldo de gols mais negativo (-17) e é o visitante menos venceu (1). Ou seja, o trabalho será árduo e uma vitória em Fortaleza cairia do céu para o clube mineiro.

Apesar de atualmente ter nove pontos a mais na tabela, o Vovô é considerado um adversário direto do Galo, uma vez que vem em queda livre no segundo turno. Para derrotar o rival, cinco mudanças vão acontecer na equipe em relação à última rodada.

No treinamento realizado nesta terça-feira, Dorival Júnior trouxe de volta para o time titular Diego Macedo, Eron, Alê e Diego Souza. Mas a grande novidade ficou por conta da presença do jovem Fillipe Soutto, que vinha defendendo o sub-23 no Brasileirão da categoria.

FICHA-TÉCNICA
CEARÁ X ATLÉTICO-MG

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 29/9/2010 – 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ednílson Corona (SP) e Fabio Pereira (TO)

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Marcelo Nicácio e Magno Alves. Técnico: Dimas Filgueiras.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Diego Macedo, Réver eWerley; Eron, Alê, Zé Luis, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Diego Souza; Obina. Técnico: Dorival Júnior.

setembro 29, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Ceará | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s