Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Abel: ‘Nem sonhando pensei receber a Seleção e o Inter em Abu Dhabi’

Equipe comandada por Mano Menezes vai enfrentar o Irã, no dia 7 de outubro, no estádio do Al Jazira, que tem o brasileiro como treinador

A Seleção Brasileira vai ter um anfitrião de luxo em sua passagem por Abu Dhabi. Um campeão do mundo vai estar à espera dos comandados de Mano Menezes nos Emirados Árabes. Trata-se do técnico Abel Braga, comandante do Al Jazira, atual vice-líder do campeonato nacional. E o contato vai ocorrer por conta do amistoso entre o time canarinho e o Irã, no dia 7 de outubro, no Mohammed Bin Zayed Stadium, que tem como proprietário o clube onde o treinador trabalha.

– Não vamos usar o gramado por conta do amistoso, mas vou estar lá todos os dias comandando os treinos do Al Jazira – afirmou Abel.

A passagem da Seleção Brasileira por Abu Dhabi pegou todos de surpresa, até mesmo Abel. O treinador brincou ao comentar a presença do time de Mano e, em seguida, o Internacional, que vai estrear no Mundial de Clubes, no dia 14 de dezembro, também no estádio do Al Jazira.

– Nem sonhando pensei receber a Seleção Brasileira e o Internacional aqui em Abu Dhabi. Se fosse um sonho, não teria acontecido – revelou o comandante, campeão mundial com o Internacional, em 2006.

Na conversa com o GLOBOESPORTE.COM, Abel elogiou a postura dos times iranianos que enfrentou desde a sua chegada ao Al Jazira. Além disso, o treinador afirmou que o estádio deverá estar cheio para o confronto entre as duas seleções e falou de seu futuro nos Emirados Árabes. A expectativa é retornar ao Brasil em 2011.

GLOBOESPORTE.COM: Como os dirigentes do Al Jazira receberam a confirmação do amistoso da Seleção Brasileiro no estádio do clube?

ABEL BRAGA: O que eu vou te falar é até curioso. Tive uma reunião antes do treinamento e o presidente não sabia que o Brasil jogaria no estádio. Após a atividade, o pessoal me perguntou se eu poderia liberar o gramado para a partida. Claro que a Seleção pode jogar aqui.

Qual é o sentimento dos jogadores do Al Jazira?

Está todo mundo extasiado com essa partida aqui em Abu Dhabi. Vai ser uma maravilha, um orgulho. É um trabalho novo que está começando e será ótimo participar disso – disse.

Conhece a seleção iraniana?

Enfrentei algumas equipes iranianas algumas vezes e eles têm noção. São altos, habilidosos e muitos fortes. São jogadores complicados de se enfrentar.

Os brasileiros que retornam ao futebol brasileiro comentam que os estádios costumam ficar vazios no mundo árabe. Vai ser assim no jogo da Seleção?

O estádio vai estar bem cheio. Metade vai ser de iranianos. No Mundial de Clubes do ano passado, os estádios ficaram cheios. Normalmente, apenas três, quatro mil pessoas vão aos jogos. Apenas nos clássicos, em jogo entre o Al Jazira e o Al Ain, o público sobe para pouco mais de 15 mil torcedores.

E o futuro? Pretende ficar no Al Jazira até o fim do seu contrato, em maio de 2011?

Estou sentindo que o meu tempo está se esgotando por aqui. Tenho contrato até maio, mas não sei ainda o que vai acontecer. Vou esperar um pouco mais.

Fonte: globoesporte.com

setembro 29, 2010 - Posted by | Internacional, Seleção brasileira.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s