Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Se vencer o Grêmio, Sampa terá melhor desempenho fora de casa

Com Baresi, time pode ser melhor forasteiro do que mandante

Nos próximos quatro jogos, todos serão longe do Morumbi. O são-paulino pensou que nunca comemoraria tal fato, mas, em 2010, tem motivos para isso. Após levar 3 a 0 do Goiás em seus domínios no último sábado, talvez seja melhor mesmo que o Sampa dê um tempo da sua casa. E os números jogam a favor.

Se derrotar o Grêmio nesta quarta-feira, com Sérgio Baresi no comando, o aproveitamento como visitante será de 55%, contra 52% como mandante. Basta, então, uma vitória para que o Tricolor passe a ser melhor forasteiro. Mas o treinador quer mais. Para se aproximar do G3 (dez pontos do Cruzeiro), ele mira 100% nesses duelos:

– Precisamos ganhar quatro partidas consecutivas para nos aproximarmos. Depois, contra os concorrentes diretos, são jogos de seis pontos. Você ganha três e o adversário perde. Essa é a somatória. Acredito que passa por esses números.

Pensando em embalar no Brasileirão, o que ainda não aconteceu, Baresi vai mudar a postura do time em campo. Antes mais agressivo, hoje o Tricolor vai entrar em campo mais ponderado, sem agredir tanto o rival no Olímpico.

– Temos de corrigir alguns erros, que também aconteceram nas vitórias. Talvez seja o momento de recuarmos a marcação, sem ficar atrás, para que o adversário rife mais a bola – analisou o treinador.

Richarlyson, que volta ao time, também segue a mesma linha de pensamento de Baresi. O camisa 20 vai até mais além e quer marcação de quase todos os jogadores:

– Quem vem jogar contra nós, fica só um na frente e outros nove voltam atrás da bola. Então, temos de fazer isso também. O Inter fez isso conosco no Morumbi.

setembro 28, 2010 - Posted by | Grêmio, São Paulo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s