Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Richarlyson cobra sabedoria dos atacantes são-paulinos

Para volante, jogadores de frente precisam ajudar mais a defesa, sexta mais vazada do Brasileirão

LANCEPRESS!

Sexta pior defesa do Campeonato Brasileiro com 34 gols sofridos, o São Paulo tem encontrado dificuldades para se acertar no setor. Para Richarlyson, jogador mais antigo no clube depois de Rogério Ceni, o problema começa no ataque, que precisa ajudar.

– Foi uma proposta de trabalho, em que se mudou o jeito de jogar. Foi tirado o 3-5-2, que era marca do São Paulo. Com isso, a defesa fica mais frágil, mas o ataque melhora. Por este lado, talvez a defesa tenha ficado mais vulnerável, mas o ataquem melhorou. É uma troca de tática e formação, em que a defesa ficou desprotegida. Para que isso mude, nossos atacantes têm de ter um pouco mais de sabedoria, paciência e entendimento tático para ajudarem em termos defensivos. Só assim o equilíbrio voltará – declarou o camisa 20 na manhã desta terça-feira.

Questionado novamente sobre o tema, para saber qual seria a solução do problema, o volante foi incisiviso em sua opinião.

– Temos de fazer como fizemos contra o Palmeiras. Jogamos com uma equipe forte, com praticamente cinco volantes, e que marcaria muito. Mesmo assim, tivemos uma ligação entre defesa e ataque – analisou o jogador.

– Quando a parte defensiva fica mais vulnerável, eles (atacantes) têm de voltar. Eles não têm de ser defensores. Quem vem jogar contra nós, fica só um na frente e outros nove voltam atrás da bola. Então, temos de fazer isso também. O inter fez isso no Morumbi. Esse entendimento falta a alguns jogadores ofensivos do nosso time. Essa obediência falta a alguns jogadores ofensivos para nos ajudarem. Temos de defender e atacar em bloco. Um passinho a mais para defender, poque depois vamos ajudar a definir o posicionamento ideal na frente – finalizou Richarlyson.

Na frente, o São Paulo hoje é o sétimo melhor ataque do Nacional. O problema tem sido a vulnerabilidade atrás. Contra Corinthians, Inter e Goiás, por exemplo, foram três gols em cada uma das partidas e derrota em todas elas.

Com Fernandão fora, Ricardo Oliveira está confirmado na frente. Marlos e Dagoberto disputam uma vaga ao lado do camisa 99. Lucas, mais recuado ou no ataque, também tem vaga assegurada.

setembro 28, 2010 - Posted by | São Paulo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s