Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Corinthians em busca dos cem gols no ano

Com os principais artilheiros em campo, Timão busca a marca

O Corinthians segue em busca do título brasileiro no ano em que completou 100 anos de fundação. Na quarta-feira, contra o Botafogo, a equipe de Adilson Batista pode comemorar outra marca centenária: o centésimo gol nesta temporada.

Até o momento, em 56 partidas, o Timão balançou redes dos adversários 99 vezes. Nada menos do que 21 jogadores corintianos fizeram gols, incluindo aqueles que já deixaram o Parque São Jorge, como Marcelo Mattos, Edno e Morais – outros quatro saíram dos pés dos adversários, o popular gol contra.

Bruno César e Elias, com 11 gols; Jorge Henrique e Iarley, com dez; Dentinho, com nove; e Ronaldo, com oito bolas na rede, são os principais artilheiros na temporada (veja quadro abaixo).

Entre eles, peculiaridades. Enquanto Elias e JH tiveram uma certa regularidade em 2010, BC e Iarley se destacaram no Nacional e, de maneira fulminante, chegaram ao topo. Já Dentinho e R9, que se lesionaram e ficam mais fora do que dentro de campo, estão caindo…

– Nossa equipe tem um dos melhores ataques do Brasileirão. E não é por acaso. Estamos agredindo nossos adversários dentro e fora de casa – lembrou Adilson Batista.

Entre as vítimas, o Santos foi a mais vazada em 2010. Foram oito gols em três partidas, sendo um no Paulistão e sete no Brasileirão (quatro no primeiro turno e três no segundo, na última quarta-feira).

O Corinthians tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 45 gols (dois a menos que o Fluminense). Como mandante no BR-10, é o clube que mais balançou redes (27 gols). Fora do Pacaembu, é o 3º melhor ataque, com 18 marcados.

Contra o Botafogo, Jorge Henrique vai fazer seu centésimo jogo com a camisa do Corinthians. E contra sua ex-equipe.

– Chegar a essa marca é sinônimo identificação com o clube e com a torcida, seja em qualquer equipe, mas ter esse sabor no Corinthians é mais do que especial. Tenho muito a agradecer por vestir essa camisa e receber o carinho da torcida corintiana – afirmou Jorge Henrique, que saiu de campo vitorioso 55 vezes (26 empates e 18 derrotas).

Fonte: lancenet

setembro 28, 2010 - Posted by | Corinthians |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s