Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Jonas iguala Jardel e se inspira em Mariano, do Flu, seu ex-companheiro

Artilheiro do Brasileirão não desiste de chegar à Seleção Brasileira

ntegrar uma convocação de Mano Menezes é ideia recorrente nas entrevistas de Jonas, artilheiro do Brasileirão 2010 com 13 gols (assista ao último deles, diante do Atlético-MG, no vídeo ao lado). O atacante do Grêmio inspira-se no lateral-direito Mariano, do Fluminense, chamado pelo treinador da Seleção Brasileira na última quinta-feira.

Jonas atuou com Mariano no Guarani. E, para ele, a tendência de convocar surpresas pode beneficiá-lo nas próximas listas.

– Eu estou bastante tranquilo, tem que respeitar o Mano Menezes. As listas dele têm apresentado novidades. Na última ele chamou o Mariano, que jogou comigo no Guarani. Tem que seguir marcando gols e ficar tranquilo – justifica.

Curiosamente, no início da temporada Jonas quase deixou o Grêmio. Mas o jogador permaneceu, saiu do banco de reservas, e já soma 32 gols na temporada.

– Falaram que iam me colocar em uma troca com o Vitor do Goiás. Na época eu não gostei, tinha feito gols no outro ano. Aí conversamos, frente a frente, eles disseram que tinha sido engano, que eles queriam contar comigo. Lembro ainda que depois disso, no primeiro jogo, eu saí do banco contra o Pelotas e dei minha contribuição – lembra.

Com o gol marcado na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo, Jonas igualou-se ao centroavante Jardel. Ele agora é o 12º maior artilheiro da história do Grêmio, com 65 gols marcados, ao lado do célebre camisa 9 da “Era Felipão”.

setembro 27, 2010 - Posted by | Grêmio | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

