Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Joel Santana critica falta de rigidez do Fogão

Técnico lamenta erro bobo que resultou no empate do Furacão

LANCEPRESS!

Com a voz embargada por ter saído de campo frustrado com o empate do Atlético-PR no último minuto, o técnico do Botafogo, Joel Santana, criticou a postura do próprio time, que não soube segurar o resultado.

– Nós não podemos nos desesperar quando o desespero é do adversário. Não podemos, aos 45 minutos do segundo tempo, dar um contraataque para os caras empatarem. Só com uma falha bisonha nossa o Atlético poderia empatar – lamentou Joel após o 1 a 1 deste domingo, no Engenhão.

Com o passe errado de Elizeu, que resultou no gol de empate, Joel foi enfático ao afirmar que, se há algum culpado, é o treinador:

– Não vamos executar o rapaz. A responsabilidade é minha. Ele (Elizeu) entrou com uma função que era do Caio. O lado direito deles estava nos agredindo muito e disse para o Marcelo Cordeiro não se expor. Uma equipe tem que ser inteligente o bastante para segurar o resultado – afirmou o treinador, defendeno o atleta.

Para Joel, a equipe do Botafogo deve saber atuar em casa, usando mais a malandragem e se impondo para que o adversário não se sinta à vontade jogando no Engenhão.

– Faltou malandragem. Os caras vêm aqui e pintam e bordam, e só vejo meus jogadores saindo de maca e os deles, não. Você tem que ser mais rígido na disputa para o adversário sentir que tem rigidez. Se você refuga quando se tem luta, principalmente com uma equipe do Sul, os caras aproveitam e montam em cima de você – disse.

Para a próxima partida, contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu, o treinador não poderá contar com os atacantes Jobson e Edno, que levaram o terceiro cartão amarelo. Ou seja: mais problemas para escalar o time.

setembro 27, 2010 - Posted by | Botafogo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s