Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Na corrida pelo título, Timão pega o Inter

Corinthians tem mais um confronto decisivo para ficar mais perto da conquista do Brasileirão

LANCEPRESS!

Em mais um confronto diante de um concorrente direto, o Corinthians encara o Internacional neste domingo, no Beira Rio. Após vencer Fluminense e Santos, o Timão tem pela frente mais uma importante “decisão” rumo à conquista do Brasileirão.

Apesar da liderança que foi retomada ter sido garantida, Bruno César reclamou de seu posicionamento e quase instalou um pequena crise no Parque São Jorge. Entretanto, o bom ambiente do grupo corintiano não deixou a situação evoluir.

– Isso não afeta(o grupo) não. Bruno sabe da importância dele para o grupo, sabe do momento que está vivendo. Passou alguns jogos sem fazer gol, mas deu passe para o gol do Elias. As jogadas que ele tem feito tem sido importantes – disse o experiente Iarley, pondo panos quentes na crise.

Ainda com um jogo a menos (assim como o Timão), o Internacional sempre é posto por Adilson Batista como um dos candidatos ao títulos. Uma vitória no Beira-Rio pode significar mais um grande passo para o Corinthians.

– É mais um jogo decisivo. Desde o jogo contra o Fluminense, só tem decisão. Se ganharmos, abrimos boa vantagem e enfraquecemos a vontade deles – disse Paulo André.

Para ajudar na missão de vencer o Colorado, Adilson Batista deve ter o retorno de Ralf. O volante, que havia sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo diante do Grêmio, participou normalmente do treinamento com o restante do elenco e deverá ser a novidade do Corinthians para o jogo.

Já Ronaldo, Dentinho e Chicão seguem fora da equipe e desfalcam o Timão mais uma vez.

No meio da semana, o Inter esperava derrotar o Atlético-PR e que o Corinthians perdesse para o Santos. Deu o contrário. Com os resultados, o confronto deste domingo, em vez de poder juntar o Colorado ao Timão, se transformou em mata-ou-morre: se ganhar, volta a ficar a seis pontos do líder, mas, se perder, vê a distância aumentar para doze.

Renan, ausente do jogo de quarta-feira devido a uma pancada na cabeça sofrida contra o Vasco, estará de volta. Assim como o lateral-direito Nei, que cumpriu suspensão. Mesmo assim, o time do técnico Celso Roth vai mais fraco na defesa: Bolívar, o mais seguro zagueiro do elenco, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E o substituto, Sorondo, é lento e demora a girar – o que certamente será uma vantagem para os ágeis atacantes corintianos.

O volante Wilson Mathias também está suspenso pelo terceiro cartão. Mas este, embora mais técnico do que Glaydson, não tem o mesmo poder de marcação do reserva.

A novidade estará no banco de reservas: Alecsandro. O centroavante retornará depois de 45 dias se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Ele entrará no segundo tempo, sem dúvida, ou no lugar de Leandro Damião, ou mesmo ao seu lado.

O sistema de jogo será o 4-2-3-1. Com ele, o Inter fez um jogo de exceção: o dos 3 a 1 no São Paulo, no Morumbi. No anterior, não funcionou (0 a 0 com o Goiás), assim como no posterior (0 a 1 para o Atlético-PR). Com um ou dois atacantes, porém, o ataque colorado vem rendendo pouco desde o início: é apenas o 13º em gols marcados (28 em 23 jogos). Em todo caso, é maneira encontrou para manter Giuliano como titular.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 26/9/2010 – 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Antonio Neto (DF)

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Sorondo, Indio e Kleber; Glaydson, Guiñazú, Tinga (Edu) e D’Alessandro; Giuliano e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Jorge Henrique; Bruno César e Iarley. Técnico: Adilson Batista

setembro 26, 2010 - Posted by | Corinthians, Internacional | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s