Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Botafogo e Atlético-PR duelam no chamado ‘jogo de seis pontos’

Com muitos desfalques, Glorioso pega Furacão, que vive grande fase

LANCEPRESS!

Quando um jogo tem extrema importância e envolve diretamente duas equipes que brigam por posições na tabela de classificação, o termo usado pelos jogadores e especialistas é o chamado “jogo de seis pontos”. Portanto, este termo classifica bem a partida deste domingo entre Botafogo e Atlético-PR, no Engenhão, às 16h com transmissão em tempo real pelo LANCENET! .

Com 39 pontos e na quarta colocação, o Glorioso não vence há três jogos e viu seus concorrentes ao título se distanciarem nas últimas rodadas. O Alvinegro precisa da vitória para não ficar para trás, até porque, desta forma deixaria o Atlético-PR mais longe. Por outro lado, o Furacão está em plena ascensão, vem de três vitórias seguidas e se vencer ultrapassará o Glorioso.

MUITOS DESFALQUES PARA PAPAI JOEL

O técnico Joel Santana terá um grande desafio pela frente. Não bastasse o difícil adversário, que vive o seu melhor momento na competição, o treinador alvinegro não terá seis jogadores. Loco Abreu, Herrera e Danny Morais suspensos; Maicosuel e Marcelo Mattos entregues ao departamento médico e o zagueiro Antônio Carlos, que por conta de uma cláusula no contrato, não pode jogar contra o Atlético-PR, que detém seus direitos federativos.

No treino desta sexta-feira, Joel deu indícios de que o time manterá sua forma de jogar, no 3-5-2, com o trio de zagueiros formado por Fahel, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira. Os dois primeiros são volantes de origem, mas já atuaram na posição durante o campeonato. Com o retorno de Marcelo Cordeiro à lateral esquerda, Somália volta ao meio campo. Tulio Souza treinou entre os titulares e deve reaparecer na equipe, assim como Lucio Flavio, no lugar de Renato Cajá, barrado. No ataque, uma nova dupla. Jobson treinou e deve voltar, após quase um mês fora do time. Seu companheiro na frente deverá ser o meia-atacante Edno, que segundo o treinador já merecia sua chance.

– No futebol, você não pode depender só de 11 jogadores e sim de um grupo. Tenho jogadores que entram muito bem durante a partida e aqui no Botafogo todos estão tendo sua oportunidade. Agora é a vez do Edno que já merecia – comentou Joel.

FURACÃO VAI PARA CIMA

Vindo de três vitórias consecutvas, o Atlético-PR, sexto colocado, com 37 pontos, entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores.
Mesmo atuando no Engenhão, o técnico Paulo César Carpegiani, quer o Furacão partindo para cima, algo que ficou rotineiro nos últimos confrontos. O time já soma quatro vitórias como visitante, em 12 partidas. E, apesar de considerar o adversário um dos mais fortes deste Brasileirão, Carpegiani quer a vitória.

– Estou satisfeito com o rendimento e agora vamos enfrentar um adversário direto. Trata-se de uma equipe que está acima de nós. O Botafogo é um time de boa qualidade, mas estamos nos candidatando também a uma vaga na Libertadores e queremos a vitória – declarou Carpegiani.

O comandante atleticano irá manter Paulo Baier na equipe. O experiente armador, de 35 anos, vinha sendo poupado dos jogos longe da Arena, mas devido à importância do confronto, sua escalação deve ser confirmada. Apenas na lateral-direita há a dúvida entre Wagner Diniz e Élder Granja.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X ATLÉTICO-PR

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/9/2010 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcia B. Lopes Caetano (Fifa-RO) e Helberth Costa Andrade (MG)

BOTAFOGO: Jefferson, Fahel, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Tulio Souza, Somália, Lucio Flavio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro, Edno e Jobson. Técnico: Joel Santana

ATLÉTICO-PR:Neto, Wagner Diniz (Elder Granja), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Branquinho e Paulo Baier; Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani

setembro 26, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Botafogo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s