Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Santos busca reabilitação contra o Cruzeiro

Peixe espera voltar a vencer, enquanto Raposa quer manter sequência positiva

LANCEPRESS!

Reabilitação. Esta é a palavra que ronda o Santos depois da turbulência que passou pelo clube desde o jogo contra o Atlético-GO, na semana passada. E esta recuperação pode começar neste sábado, às 18h30, quando o Peixe enfrenta o Cruzeiro, na Arena Barueri.

O jogo pode ser o divisor de águas no time da Baixada Santista. A equipe vem de uma recente saída do técnico Dorival Júnior, que brigou com o maior astro do elenco, o atacante Neymar, e ainda de uma derrota no clássico com o Corinthians, jogando em casa. Uma vitória sobre o Cruzeiro é uma ótima chance de voltar a encostar nos líderes do Brasileirão, já que a Raposa é a atual terceira colocada da competição, na briga direta pelo título nacional.

Neymar, que corria o risco de ser punido pela confusão no jogo contra o Ceará, foi absolvido nesta sexta-feira e fica a disposição para o jogo contra os mineiros.

Com isso, o técnico interino Marcelo Martelotte terá novidades no ataque e no meio de campo. Zé Eduardo deve entrar no time, ao lado de Neymar e Marcel, num provável 4-3-3, esquema vitorioso nas campanhas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil deste ano.

No meio, Roberto Brum entra na vaga de Danilo, que deve ocupar a lateral-direira substituindo Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Madson, lesionado, também não joga.

Já o Cruzeiro aposta na série de nove jogos invictos e na boa fase para derrotar o Santos, e também para superar os desfalques do zagueiro Léo e do volante Henrique, destaques do time no Campeonato Brasileiro.

O técnico Cuca lançará a campo a 23ª formação da Raposa na competição, mas faz mistério e não antecipa quem serão os substitutos dos jogadores que não poderão atuar.

Para a defesa, ele conta com Gil e Caçapa. No meio de campo, por sua vez, Elicarlos e Fabinho são as opções.

– O Caçapa tem condições de jogo e fez um treino muito bom, então posso utilizá-lo junto com o Edcarlos. Vou esperar um pouco mais para definir – avisou o treinador.

A despeito das dúvidas, o comandante celeste já adiantou que o time atuará no 4-4-2.

– Vão ser dois meias. Montillo e Roger ou Montillo e Everton, que também é dessa posição – disse o treinador.

Os cruzeirenses ganharam sete dos nove jogos passados e têm a melhor campanha como visitantes. Longe de Minas Gerais, a Raposa venceu cinco jogos, empatou quatro e perdeu outros três.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CRUZEIRO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data e Hora: 25/9/2010 – 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Ricardo de Almeida e Marco Aurélio Pessanha (ambos RJ)

SANTOS: Rafael; Danilo, Dracena, Durval e Léo; Arouca, Roberto Brum, Marquinhos; Zé Eduardo, Neymar e Marcel. Técnico: Marcelo Martelotte

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Gil (Caçapa), Edcarlos, Diego Renan; Fabrício, Fabinho, Roger (Everton), Montillo; Thiago Ribeiro e Farías. Técnico: Cuca

setembro 25, 2010 - Posted by | Cruzeiro, Santos | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s