Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Fla e Palmeiras duelam no Engenhão

Jogo de gigantes vale muito mais do que os três pontos

LANCEPRESS!

Em um jogo que vale muito mais do que simples três pontos na tabela de classificação, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado às 18h30, com transmissão em tempo real peloLANCENET!, no Engenhão. Com as equipes precisando desesperadamente da vitória para poderem se afirmar na competição e começarem a sonhar com uma vaga na Libertadores, Silas e Felipão prometem um belo duelo tático e contam com retornos importantes.

Pelo lado do Flamengo, Silas, além de contar com invencibilidade do clube no Engenhão (Fla já fez nove jogos no estádio e nunca perdeu), terá de volta a força ofensiva do lateral-esquerdo Juan, que apesar de criticado, já mostrou que faz muita falta.

– Juan treinou bem e se não sentir dor nenhuma estará em campo – disse Silas.

Outro que retorna ao time é o volate Willians, que contra o Grêmio, cumpriu suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. Na zaga, Silas não contará com Angelim. Poupado, o jogador assistirá Jean em seu lugar.

Já o Palmeiras tenta por fim à irregularidade no Brasileirão contra o Flamengo contando com um trunfo: o poder da equipe fora de casa. Após vencer o Grêmio Prudente, no Estádio Eduardo José Farah, o Verdão atingiu uma invencibilidade de oito jogos quando atua fora de seus domínios, tornando-se uma das equipes que mais pontua fora de casa no Campeonato Brasileiro. Confirmado na equipe que enfrenta o Mengão, o volante Márcio Araújo comemorou a fase fora de casa.

– Isso é um dado positivo e importante. Temos demonstrando uma força a mais fora dos nossos domínios e isso mostra que o time tem qualidade. Se tivéssemos feito o dever de casa, poderíamos estar sonhando mais alto – disse.

E para conseguir mais um jogo nesta série invicta, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda tem dúvidas para escalar a equipe. Já podendo contar com o meia Lincoln, que se recuperou de lesões musculares, o treinador alviverde acena com a possibilidade de atuar com dois meias de criação: Lincoln e Valdivia. Entretanto, preocupado com a defesa, ele deve seguir escalando uma equipe com três volantes.

Os volantes Pierre e Edinho iriam fazer o último teste no treino desta sexta-feira à tarde para saber se tinham condições de estar na equipe titular, já que os dois retornam de lesão. Um deles deve ser escalado à frente da zaga palmeirense, que não contará com o zagueiro Maurício Ramos, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Fabrício, ex-Flamengo, deve ser o titular.

Na esquerda, após testar o volante Rivaldo e o zagueiro Fabrício por alguns jogos, Felipão parece ter se rendido ao único lateral-esquerdo de origem do elenco: Gabriel Silva. O treinador afirmou que o camisa 34 fez um bom jogo contra o Grêmio Prudente e deve seguir recebendo oportunidades no Verdão.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X PALMEIRAS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/9/10 – 18h30 (Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas(GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Jean e Juan; Toró, Correa, Willians e Renato; Diogo e Deivid. Técnico: Silas.

PALMEIRAS: Deola, Vitor, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva, Edinho (Pierre), Marcos Assunção, Márcio Araújo e Lincoln; Valdivia e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

setembro 25, 2010 - Posted by | Flamengo, Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s