Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

O que falta para o Vasco segurar as vitórias é maturidade

Esta é a conclusão em que PC Gusmão e jogadores do elenco chegaram para explicar a constante perda de pontos

LANCEPRESS!

Maturidade, de acordo com o dicionário: estado em que há maturação, firmeza, precisão, exatidão. Relacionado diretamente à idade, o substantivo é a palavra da vez em São Januário.

Depois de passar semanas sem saber explicar porque não consegue vencer no Brasileiro apesar de fazer boas atuações, o Vasco encontrou na falta de madureza a resposta para a pergunta entalada na garganta da torcida, especialmente após o empate com o Botafogo. Mesmo que o time em campo mostre exatamente o contrário.

Maturidade não é exatamente algo que falte a Fernando Prass, 32 anos, Fernando, 30, Felipe, 33, e Zé Roberto, 29, nomes mais velhos do grupo. Também não é estranha para jovens como Eder Luis, Carlos Alberto, Rafael Carioca e Fellipe Bastos, que apesar da idade, possuem boa rodagem na estrada do futebol.

O que falta então para o time vencer? Para a torcida, a ausência de um artilheiro ainda é apontada como a principal carência do Vasco, o que não vai deixar de existir, pelo menos no primeiro momento. Para outros, tem faltado sorte ao Cruzmaltino.A imaturidade, definitivamente, fica por conta da análise de Paulo César Gusmão e dos jogadores.

– Falta principalmente mais maturidade, o time tem jogado bem, mas não estamos vencendo. Ficamos com aquela coisa na cabeça: “Será que vai acontecer de novo, e acontece” – disse Fellipe Bastos.

O treinador vascaíno prometeu resolver a falta de maturidade do elenco na base da conversa. Para muitos, porém, imaturidade só acaba com o tempo, algo que o Vasco não tem. Enquanto não descobre como vencer, o time se aproxima da zona de rebaixamento. Que a luta para permanecer na Série A não chegue a se tornar algo maduro na Colina.

setembro 24, 2010 - Posted by | Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s