Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

No melhor ataque do Brasileirão, defensores do Flu entram em cena

Zagueiros e laterais do Tricolor marcaram 14 vezes na competição

Defensores defendem. Não no Fluminense. Nas Laranjeiras, eles têm feito mais. Muito da boa campanha do vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos (dois a menos que o Corinthians), deve-se ao bom desempenho dos homens de trás que aparecem na frente. O Tricolor tem o melhor ataque da competição, com 45 gols em 24 partidas. Destes, 14 foram anotados por zagueiros ou laterais. Uma fatia que representa 31% do saldo da equipe. Defensores de nenhum outro time têm um aproveitamento tão bom. Botafogo e Avaí são os que mais se aproximam, com oito e sete, respectivamente.

Gols em quantidade e com peso. A colaboração dos zagueiros Leandro Euzébio e Gum e dos laterais Mariano, Carlinhos e Julio Cesar, contabiliza pontos importantes para o Fluminense. Ajudaram a construir boas vitórias e a evitar derrotas. Foram decisivos. O jogo da última quinta-feira, contra o Atlético-MG, pela 24ª rodada, comprova. O placar de 5 a 1 foi construído na maior parte pelo poder de fogo de defensores. O lateral Carlinhos (duas vezes) e os zagueiros Leandro Euzébio e Gum marcaram. O quinto foi do meia Marquinho, já nos acréscimos(assista ao vídeo acima).

– Quando os jogos são complicados, a bola parada decide muito. Era um jogo importante para ganhar confiança, voltar a ter uma sequência de bons resultados e tentar buscar a liderança – disse o zagueiro Gum.

Também contra o Galo, só que na quinta rodada, o Tricolor venceu por 3 a 1, no Mineirão. O gol de Muriqui para os mineiros, aos dois minutos da etapa inicial, foi combatido por Gum, que marcara o primeiro dos três que tem no Nacional. Depois, os atacantes Alan e Fred completaram.

Os goleadores do time de Muricy Ramalho são os atacantes Washington e Emerson. O Coração Valente tem 10, enquanto o Sheik fez sete. Só os dois superam Leandro Euzébio. O zagueiro-artilheiro já marcou cinco. É um jogador bom de cuca. Euzébio é o segundo atleta que mais cabeceia no campeonato: 13 vezes. Está atrás dos atacantes Bruno Mineiro, do Atlético-PR, e Leandro Damião, do Inter, ambos com 15. O defensor tricolor, no entanto, é quem mais acerta. Ao lado do zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, e do atacante Fernandão, do São Paulo, marcou mais vezes: quatro gols cada.

Leandro Euzébio tem uma lista de gols importantes. Foi ele quem iniciou a vitória sobre o Avaí, por 3 a 0, na 7ª rodada. Contra o Cruzeiro, na 10ª, decidiu o jogo: triunfo tricolor por 1 a 0. Contra o São Paulo, na rodada #17, evitou a derrota do Flu. Aos 14 minutos do segundo tempo, decretou o 2 a 2, de cabeça. Em outro empate, no 3 a 3 do Fla-Flu, também abriu o placar.

Por opção ou por consequência do excesso de lesões, Muricy Ramalho já escalou o Fluminense no Brasileiro com pelo menos três esquemas. Fez uso do 4-4-2, do 3-6-1, com Washington sozinho na frente, e do 3-5-2. Em todos eles, os laterais são peças importantes, apesar das variações táticas. Na direita, Mariano, agora jogador de Seleção Brasileira. Na esquerda, Carlinhos e Julio Cesar. Mariano foi quem mais compareceu no ataque. Com seus gols “sem querer”, tem três na lista de artilheiros (nas vitórias sobre Grêmio, Inter e Ceará). Carlinhos fez os dois contra o Galo, e Julio Cesar, um. No empate por 2 a 2 com o Vasco, na 15ª rodada, ele evitou a derrota no clássico.

Fonte:globoesporte.com

setembro 24, 2010 - Posted by | Fluminense | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s