Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Fluminense e Atlético-MG lutam para voltar a sorrir na Série A

Tricolor joga em casa e quer recuperar a liderança do Brasileirão

LANCEPRESS!

Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão !. Apesar de viverem situações diferentes na tabela, as duas equipes lutam por uma necessidade comum: uma vitória para afastar situação incômoda. O Tricolor quer a liderança do Brasileirão de volta, enquanto o Galo precisa escapar da zona de rebaixamento

Deco e Conca são dúvidas. Caso do argentino é mais preocupante

Pelo lado das Laranjeiras, a prioridade é a recuperação da liderança do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos, o Tricolor quer aproveitar a má fase dos mineiros e torcer por um tropeço do Corinthians, que pega o Santos na Vila Belmiro, para voltar ao topo da tabela de classificação.

Os apoiadores Conca e Deco, dúvidas durante a semana, vivem situações diferentes. O argentino, que sentiu a sola do pé direito após o clássico contra o Flamengo ainda não está garantido. O camisa 11 continua fazendo tratamento intensivo na região.

Já o luso-brasileiro treinou nesta quarta-feira e animou a comissão técnica. Fora da última rodada, ele tem grandes chances de estar em campo contra os mineiros.

O atacante Rodriguinho, destaque com dois gols no clássico, ressalta a importância dos dois jogadores.

– Conca é um jogador fundamental para nós. Espero que ele esteja no jogo e vai dar tudo certo. Vamos esperá-lo. A entrada do Deco também será muito boa para o time. Ele cadencia o jogo. Se o Conca não puder, o Deco pode equilibrar as ausências – afirmou.

O zagueiro Leandro Euzébio pede atenção contra o Galo que, apesar da situação, pode surpreender.

– Pelo investimento, o Atlético deveria estar na parte de cima da tabela. Mas no futebol tem essas surpresas. O Fluminense passou pela mesma situação ano passado. Depois do nosso jogo, espero que eles se acertem. Apesar de o excelente treinador e de bons jogadores no meio e na frente, as coisas não vêm dando certo. Temos de ter atenção pois o Vanderlei é experiente e sabe trabalhar – disse.

Galo conta com a volta de Réver e experiência de Luxa

O Atlético parece estar vivendo uma crise sem fim. Animados pelo discurso inflamado de união e pela possibilidade de reação, os jogadores alvinegros receberam um verdadeiro balde de água fria do Vitória ao serem derrotados por 3 a 2 , em casa, na última rodada. No entanto, nada melhor do que uma vitória sobre o vice-líder, fora de casa, para devolver a autoestima.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aposta na marcação e escala três volantes para o duelo contra o Fluminense. Assim, Zé Luis retorna à equipe e fecha o setor que ainda conta com Serginho e Alê (Ricardinho fica no banco). Outra novidade é o lateral-direito Rafael Cruz, que entra na vaga do irregular Diego Macedo.

Já a defesa – a mais vazada do Brasileiro com 40 gols sofridos -, ganha o reforço de Réver, afastado das últimas duas partidas por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

– Não adianta darmos muitas explicações. É entrar no campo e procurar vencer. Atitude. A gente conversa muito. No fim, tudo sempre é resumido em ganhar o jogo – analisou Rafael Cruz.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 23/09/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Gody Bezerra (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Marco Antônio Martins (SC)

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Fernando Bob, Diogo, Julio Cesar(Deco) e Marquinho (Conca); Rodriguinho e Washington. Técnico:Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Fábio Costa; Rafael Cruz, Réver, Campos e Leandro; Alê, Zé Luis, Serginho e Daniel Carvalho; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


setembro 23, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Fluminense | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s