Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Sem Dorival e R9, Peixe e Timão se enfrentam

Mesmo sem as principais estrelas, clássico é o atrativo da rodada do Campeonato Brasileiro

O clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, promete esquentar a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida já gerou grande expectativa apenas pela confirmação das principais estrelas das equipes: Neymar pelo Santos e Ronaldo pelo Corinthians. O santista até foi afastado pelo técnico Dorival Júnior, mas o treinador acabou sendo demitido e a Joia deve jogar. O Fenômeno está fora.

Na equipe de Adilson Batista, a última esperança de contar com Ronaldo para o clássico chegou ao fim na terça-feira. Sem treinar com bola no dia anterior, o clube paulista confirmou a ausência do Fenômeno. De acordo com a programação da comissão técnica, ele segue em tratamento para curar o edema na panturrilha esquerda, que o tirou dos últimos três jogos. Além do camisa 9, Dentinho também foi vetado para a partida, já que ainda não se recuperou de lesão na coxa esquerda.

– Evidente que gostaria de contar com todos eles, você tem mais peças de reposição. Infelizmente não foi possível. Não vamos ficar lamentando, vamos tentar encontrar alternativas, Souza, William Morais, adiantar o Defederico, o Bruno, tentando criar algumas situações – disse Adilson Batista.

Entretanto, o Corinthians também teve boas notícias. Ralf, que havia torcido o tornozelo esquerdo diante do Grêmio e desfalcou o Timão contra o Fluminense e o Grêmio Prudente, treinou normalmente e não deve ser problema. Outro que não deve preocupar é Alessandro, que saiu no intervalo da partida diante do Prudente com um pancada na panturrilha. O lateral também participou do treinamento e viajou com a delegação para Santos.

Mesmo sem contar com Ronaldo, mais uma vez, Adilson Batista terá a presença de Iarley, seu homem de confiança. Na ausência do Fenômeno, o camisa 21 vem correspondo as expectativas do treinador e já marcou cinco gols nos últimos seis jogos do Corinthians. Com sete gols no Brasileirão, concorre com Bruno César pela artilharia da equipe no Nacional.

Ostentando o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, ao lado do Fluminense e com um jogo a menos, Adilson confia no poder de definição de seus jogadores e garante que o crédito é todo deles.

– É a qualidade dos nosso jogadores mesmo. Quem bota a bola para dentro são eles. Eu só escalo – completou o treinador corintiano.

A tarefa, que já não era fácil, ficou mais complicada para o Santos. Além de enfrentar o líder Corinthians, o Peixe não vai ter Dorival Junior. Na véspera do clássico paulista, o técnico não fez mistério e tinha confirmado que o ataque do Peixe será formado por Madson e Marcel. A dupla atuou como titular no último domingo, no empate sem gols contra o Guarani, e fez a ausência de Neymar ser sentida. Com isso, a diretoria não perdoou e demitiu o treinador, campeão paulista e da Copa do Brasil.

Edu Dracena é o desfalque do Santos. O zagueiro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e vai ser substituído por Bruno Aguiar.

A surpresa da lista é o meia Alan Patrick entre os titulares, ajudando Marquinhos na armação das jogadas. Pará, que não enfrentou o Guarani no último domingo por ter sofrido um acidente de carro dois dias antes da partida, volta à equipe.

Com a saída de Dorival, Narciso deve comandar o time no clássico.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X CORINTHIANS

Estádio: Vila Belmiro, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/9/2010 – 22h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

SANTOS: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval, Léo; Arouca, Danilo, Alan Patrick, Marquinhos; Neymar e Marcel. Técnico: Narciso.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, William, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

*Atualizada às 23h30

setembro 22, 2010 - Posted by | Corinthians, Santos | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s